Fluminense renova com goleiro Fábio, aos 42 anos, por duas temporadas

Em dois anos no clube, Fábio soma 105 jogos representando o Flu e assumiu a posição de titular nas vitórias consecutivas.

Fluminense renova com goleiro Fábio, aos 42 anos, por duas temporadas | Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense anunciou a renovação contratual do goleiro Fábio, com 42 anos, até 2025. Caso cumpra o novo acordo, o goleiro continuará a jogar até completar 45 anos. O jogador, que veste a camisa 1, tem se destacado como uma das figuras proeminentes no cenário do clube na temporada, sendo também um dos líderes em defesas difíceis no Campeonato Brasileiro.

Em dois anos no clube, Fábio soma 105 jogos representando o Flu e assumiu a posição de titular nas vitórias consecutivas que resultaram no bicampeonato Carioca, ambos em finais contra o Flamengo. Há 10 dias, o treinador Fernando Diniz publicamente defendeu a renovação contratual de Fábio, referindo-se ao goleiro como um "gênio do gol".

As negociações tiveram início há mais de um mês, em consonância com o desejo de Fábio de prosseguir jogando, apesar de atingir a idade de 44 anos em 2024. O Fluminense não considera a idade avançada do jogador como um obstáculo, pois suas atuações nas duas temporadas anteriores demonstram claramente seu excelente rendimento em campo.

O Cruzeiro, time anterior de Fábio, onde ele atuou em 976 partidas, estava atento à situação, considerando um possível retorno do jogador durante os estágios finais de sua carreira. Fábio detém o recorde de maior número de jogos pela Raposa, porém, destaca sua gratidão ao Fluminense, que lhe proporcionou uma nova oportunidade após sua saída do clube mineiro.

Leia Mais

Na quarta-feira passada, o goleiro tricolor, usando a camisa 1, refutou qualquer diálogo com Ronaldo, proprietário da SAF Cruzeirense, a respeito de um possível regresso ao clube. Além disso, ele censurou a conduta do gestor, declarando que houve falta de "integridade" no procedimento de sua saída de Minas Gerais.

Com Fábio na meta, o Fluminense retorna à ação no sábado seguinte, às 18h30, ao receber o América-MG para inaugurar o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, a equipe concentrará sua energia na Libertadores, enfrentando o Olimpia nas quartas de final, em jogo marcado para a quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio do Maracanã.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES