Fortaleza começa o mata-mata da Sul-Americana jogando contra o Libertad

O tricolor cearense encara o time paraguaio em busca da conquista inédita da competição internacional

Elenco do Fortaleza em campo da competição Sulamericana. | Mateus Lotif / Fortaleza EC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na partida entre o Fortaleza e o Libertad, o time brasileiro começa o duelo no Paraguai, fazendo o jogo decisivo no Castelão. As equipes entram em campo nesta terça-feira (1°), às 19h(horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chacho, em Assunção na capital paraguaia. O Fortaleza se classificou em primeiro no grupo, por isso decide o confronto em casa na próxima semana, enquanto o Libertad ficou em terceiro na Libertadores e passou pelo Tigre (ARG) nos playoffs da competição.

Leia Mais

O Leão do Picci está vivendo uma boa fase na competição com técnico Vojvoda. Apesar da derrota para o RedBull Bragantino no final de semana, o tricolor enxerga essa competição como uma forma de afirmação na boa gestão do clube. O Fortaleza que vem sendo reconhecido nos últimos anos como um time de boa gestão, se classificando pela primeira vez para a Libertadores em 2021. 

O time está na Copa Sul-Americana devido uma grande repecuperação contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, onde ficou por boa parte do tempo na zona do rebaixamento, a direção acreditou no trabalho do técnico. Com essa oportunidade, o Forteleza se reforçou e trouxe alguns nomes para o elenco: um deles, Marinho, que estava no Flamengo, além do Gonzalo Escobar (lateral), Tobias Figueiredo (zagueiro), Pedro Augusto (volante) e Imanol Machuca (atacante).

Com esses reforços, o tricolor cearense encerrou as contratções e vai brigar pelo título da competição. Pensando nisso, o técnico Vojvoda vê que a equipe está mais preparada desta vez agora. Na última vez que participou da Sul-Americana, o time acabou eliminado pelo Independente em 2020 pelo critério do gol fora de casa. Com mais jogos internacionais, o leão se vê preparado para ir mais longe dessa vez. 

A provavél time do Fortaleza terá: João Ricardo, Brítez, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison (Caio Alexandre), Lucas Sasha, Pochettino; Marinho, Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Conseguindo avançar nesta fase, o Fortaleza pode enfrentar um time brasileiro, América-MG ou Bragantino nas quartas de final da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES