Fortaleza detalha estado de saúde de jogadores após ônibus ser apedrejado em atentado

O ataque aconteceu após empate entre as equipes, no Recife, pela Copa do Nordeste

Fortaleza emite nota detalhando situação de jogadores após atentado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza emitiu uma nota oficial sobre o incidente ocorrido após o empate com o Sport. No trajeto de retorno ao hotel, o ônibus da equipe foi apedrejado, resultando em seis jogadores feridos que precisaram ser hospitalizados.

Ônibus do Fortaleza é apedrejado (Foto: Reprodução)De acordo com os relatos do clube, os seguintes jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi atingido na cabeça, sofrendo uma pancada, um corte na boca e outro no supercílio. Já o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos por estilhaços de vidro, resultando em sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por procedimentos de sutura para receber pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo será submetido a exames de tomografia na cabeça, mas está consciente e em condição estável, conforme relatado pelo Fortaleza. Os demais atletas serão submetidos a cuidados médicos para a remoção dos estilhaços de vidro do corpo.

Confira a nota completa: 

"O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação." 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES