Nesta quarta-feira, Fortaleza e Ceará vão se enfrentar em clássico válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.

O Leão não vence uma partida há quatro jogos e, com isso, deixou o G4 da tabela, figurando atualmente na sexta colocação, com 49 pontos. O Vozão, por sua vez, vem embalado com três vitórias nos últimos quatro jogos e está na décima posição, com 42.

Leão não vence uma partida há quatro jogos e, com isso, deixou o G4 da tabela. (Foto: Gazeta Esportiva)Leão não vence uma partida há quatro jogos e, com isso, deixou o G4 da tabela. (Foto: Gazeta Esportiva)

Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o desfalque de Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Vargas, Ronald e Romarinho são opções para a função. Lucas Crispim, com lesão no adutor da coxa esquerda, e David, com edema muscular na coxa direita, são dúvidas.

Por outro lado, o atacante Robson volta a estar a disposição da comissão técnica, já que cumpriu suspensão contra o RB Bragantino.

O técnico do Ceará, Tiago Nunes, poderá contar com Fernando Sobral, que foi expulso contra o Athletico-PR e não atuou contra o Sport. Buiú, em recuperação de cirurgia, e Erick com edema muscular na coxa direita, estão no departamento médico.