Fortaleza empata em 1 a 1 com o Grêmio na Arena Castelão pela Série A

Com esse resultado, o Fortaleza permanece temporariamente na oitava colocação, somando 39 pontos

FortalezaXGrêmio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste sábado (30), o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Grêmio na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023. Thiago Galhardo marcou para o Fortaleza, enquanto Suárez empatou para o Grêmio.

O Fortaleza entrou em campo com sua equipe reserva, pensando na partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana 2023, que será realizada na próxima terça-feira (3) contra o Corinthians, também na Arena Castelão. Com esse resultado, o Fortaleza permanece temporariamente na oitava colocação, somando 39 pontos. Por outro lado, o Grêmio assume a vice-liderança da Série A, acumulando 44 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza aproveitou seu campo e começou a partida com intensa pressão nos minutos iniciais do primeiro tempo. Sob o comando de Vojvoda, a equipe teve controle da posse de bola e exercia forte pressão sobre a defesa do Grêmio, criando oportunidades notáveis, especialmente com Yago Pikachu.

Enquanto isso, o Grêmio, com menos posse de bola, lutava para criar chances claras e representava pouco perigo ao gol defendido por Fernando Miguel. O Leão persistia, pressionando e tentando arremates de longa distância, com Pikachu e Lucas Crispim.

O nível do jogo aumentou e ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar. Aos 37 minutos, Dudu tentou um cruzamento, a bola desviou no braço de Reinaldo e, após revisão no VAR, foi marcado um pênalti. Thiago Galhardo cobrou com maestria e inaugurou o placar para o Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Grêmio iniciou com uma forte pressão, enquanto o Fortaleza optava pela transição rápida e contra-ataques velozes. À medida que o Grêmio avançava, abria espaços em sua defesa, oportunidades que o Leão tentava explorar nos contra-ataques.

Aos 34 minutos da segunda etapa, a persistência do Grêmio finalmente rendeu frutos, resultando no gol de empate. O lateral-esquerdo Reinaldo fez um passe profundo para Suárez, que, com um toque astuto, tirou o goleiro Fernando Miguel da jogada e igualou o placar para o Grêmio.

Após o empate, o ritmo do jogo intensificou. O Grêmio continuou pressionando em busca da virada, mas o Fortaleza também teve suas oportunidades, buscando retomar a liderança no marcador. No entanto, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO NORDESTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES