Fortaleza vence o Vitória e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

O Fortaleza agora aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil

Fortaleza está nas oitavas da Copa do Brasil | Felipe Cruz / Fortaleza EC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza se classificou para oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), o Leão venceu o Vitória/BA por 1 a 0 no Barradão, em Salvador. O gol foi marcado  por Pikachu aos 47 do segundo tempo.

A vantagem do Leão era grande. já que havia vencido o time baiano, no Castelão, por 3 a 0 no jogo de ida. A vitória na de hoje foi a primeira do Fortaleza jogando fora do Castelão na temporada.

Com a classificação, o Leão do Pici embolsou R$ 3 milhões e já acumula R$ 4,9 milhões em premiação.O próximo adversário do Fortaleza será definido através de sorteio e pode ser qualquer um dos 15 times classificados para as oitavas de final.

Primeiro tempo

O Fortaleza dominou os primeiros 15 minutos de jogo. Com a posse da bola e saida em velocidade, o Leão não demorou a criar chances, a primeira em cabeceio de Robson pra fora. Em outra boa chance, Matheus Vargas iniciou contra-ataque, mas errou o passe para Robson.

Depois de domínio do Tricolor, o Vitória cresceu em campo e levou perigo ao gol leonino. Aos 16 minutos, Léo Gomes cobrou falta e Boeck desviou pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, na melhor chance do time da casa, Roberto dividiu com Benevenuto, o zagueiro do Leão falha e Luidy mandou de primeira pra fora.

Fortaleza se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC 

O Vitória continuou melhor e encaixou bom contra-ataque aos 35 minutos, e Luidy recebeu na entrada da área e tentou o ângulo, errando por pouco.

Na última grande chance do 1º tempo, aos 41 minutos, Titi pediu falta em lance com Roberto, a arbitragem mandou seguir, ele entrou na área, mas tentou o toque para Eduardo e errou o passe.

Segundo tempo

E etapa final começou com o Fortaleza tentando sair mais para o jogo, com Landázuri e Romarinho levando perigo ao gol do Vitória.

Mas depois de um bom início, o Leão foi dominado e por pouco não sofreu o gol. Primeiro, aos 14 minutos, Roberto bateu colocado e Marcelo Boeck espalmou.  Um minuto depois, Roberto tentou de novo e acertou o travessão. 

Com as mudanças de Vojvoda, entrando Depietri, José Welison e Yago Pikachu, o Fortaleza melhorou no jogo, saindo ao ataque com mais velocidade, mas errando demais nas finalizações.

Na reta final do jogo, o Fortaleza, mesmo com grande vantagem de 3 gols no jogo de ida, buscou a vitória. Hércules mandou por cima aos 41 e aos 44, Yago Pikachu cruzou na área e o goleiro do time baiano espalmou.

Mas aos 47 minutos, o Leão marcou o gol da vitória: Robson tocou para Depietri, que serviu Pikachu mandar para as redes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES