Gabigol condena comportamento de torcedores após ser atingido por copo

O atacante Gabigol se pronunciou novamente, em nota oficial, e criticou o comportamento daqueles que considerou não fazerem parte da nação que representa o Flamengo.

Gabigol | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ser alvo de um copo arremessado na saída de campo no Maracanã, e ver familiares discutindo com torcedores do lado de fora, o atacante Gabigol se pronunciou novamente, em nota oficial, e criticou o comportamento daqueles que considerou não fazerem parte da nação que representa o Flamengo.

"Jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente sobre meus familiares", postou. "Minha vida é o futebol, minha vida é minha família, e a eles protegerei sempre. Estão sempre nos jogos, torcendo e cuidando de mim. Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvos de agressões, ofensas e xingamentos", completou Gabi no comunicado.

Gabigol durante partida de futebol (Foto: reprodução)

Após a eliminação do Flamengo para o Athletico-PR pela Copa do Brasil, o atacante foi atingido por um copo de cerveja no rosto, voltou para tirar satisfação com o torcedor, mas recuou. Ele não se feriu com gravidade.

"Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar o meu Flamengo, e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria, ser atingipo por um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam a Nação", disse.

O atacante, que jogou mito mal, pediu para dar entrevista ao fim do jogo. Ele falou sobre a situação da equipe depois de o time levar 3 a 0 do Athletico. O camisa 9 não marca há oito jogos, seu maior jejum pelo rubro-negro. E embora tenha tido uma atuação muito ruim, pediu ajuda da torcida, que vaiou o time.

— Momento complicado, difícil, a gente entende a revolta. Time é campeão, mas tem que saber perder, saber ganhar. A gente quer vencer, mas não fomos felizes. Perdemos de 3 a 0, é decepcionante. Mas o grupo já mostrou que sabe se levantar, precisa ter calma. Tem Brasileiro pela frente, tem a final da Libertadores. A torcida a meu ver tem que apoiar e ajudar. Todo mundo junto podemos seguir com esses títulos —disse, na saída de campo, à "TV Globo".

Segundo o atacante, é hora de ter calma, e não caça às bruxas com a troca de comando. Na partida, a torcida do Flamengo xingou o técnico Renato Gaúcho e gritou pelo nome do português Jorge Jesus.

- Isso é com a diretoria. Tem que jogar, melhorar. Continuar se dedicando. A gente sempre quer mais, já mostramo iso. Não é uma derrota que vai jogar tudo para o alto. Tem que ter calma, não agir com emoção - salientou.

Confira a nota oficial de Gabigol:

"Após algumas horas de reflexão, resolvi vir a público falar dos acontecimentos da noite de ontem (27) no Maracanã. Não foi um dia para celebrar, não só pela eliminação de um torneio que queríamos muito conquistar e tenho certeza que todo elenco está chateado com o resultado, mas ciente de que podemos dar a volta por cima e almejar novas conquistas!.

Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje.

À Nação, sei da história linda que construímos ao longo destes anos todos. Vocês me motivam, me impulsionam a ser melhor a cada dia. Como disse uma vez, quebramos barreiras juntos e isso está no meu coração!

Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação!!

Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre!! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos!

Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que saíremos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é RESPONSABILIDADE!! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!!!"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES