Garotos do Ninho entram bem e garantem vitória do Flamengo sobre o Resende

Matheus Gonçalves e André saem do banco e marcam os gols do Rubro-Negro no Raulino de Oliveira, em partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca

Flamengo | Divulgação/ Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atuando com uma equipe formada por reservas e jovens do Sub-20, o Flamengo cumpriu seu papel e venceu por 2 a 0 o Resende, vice-lanterna do Campeonato Carioca, em partida atrasada da sétima rodada da Taça Guanabara. Se a expectativa era pelas chances de Marinho e Everton Cebolinha, quem foi ao Raulino de Oliveira viu Matheus Gonçalves e André saírem do banco e decidirem o jogo.

Matheus Gonçalves, de 17 anos, foi o primeiro a entrar e mudou o ritmo do ataque, abrindo o placar em chute de fora da área. André, centroavante de 20 anos, marcou logo depois de entrar em campo.

Agora, com todos clubes com oito partidas, o Flamengo lidera a Taça Guanabara com 20 pontos - quatro a mais do que Botafogo e Fluminense, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Matheus Gonçalves comemorando seu primeiro gol pelo Flamengo (Foto: Divulgação/ Flamengo)

Leia Mais

Já neste domingo, Vítor Pereira e companhia embarcam para Quito. O primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU), é na terça, às 21h30 de Brasília. A decisão, no Maracanã, é no dia 28. Entre as duas partidas, tem clássico com o Botafogo pelo Carioca.

Com Matheuzinho, Marinho e Everton Cebolinha chamando o jogo, o Flamengo fez um início forte de jogo. Até os 20 minutos, quando a partida foi paralisada para hidratação, o time de Vítor Pereira já havia finalizado duas vezes - a mais perigosa com o lateral-direito - e cobrado oito escanteios. O Resende, que entrou com três zagueiros, mal conseguiu avançar ao campo de ataque até a pausa.

A intensidade do Flamengo não foi a mesma depois que a bola voltar a rolar, apesar do cenário seguir o mesmo. Sem velocidade na troca de passes e diante de um adversário tão retraído, a bola ficou mais com os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo, e não houve mais chances de gol. Os goleiros Jefferson Luís e Matheus Cunha foram exigidos em cobranças de falta de Marinho e Dener. E só.

Com o sistema defensivo pouco exigido, Vítor Pereira abriu mão do volante Igor Jesus e lançou Matheus Gonçalves na volta do intervalo. Outra mudança foi a inversão dos laterais, com Matheuzinho sendo improvisado na esquerda e Wesley voltando para a sua função de origem. Mais solto, o Flamengo cresceu e começou a finalizar com perigo à meta adversária. Jefferson Luís defendeu finalizações de Rodrigo Caio, Mateusão e Matheuzinho, enquanto Cebolinha chutou na rede pelo lado de fora. Tudo isso antes dos 15 minutos, nos quais o Resende, outra vez, pouco fez.

O placar seguiu zerado no Raulino de Oliveira, e, enquanto Sandro Sargentim renovou o fôlego do Resende com as entradas de Bismarck e Kaique, VP pôs o Flamengo para o ataque de uma vez com a entrada do atacante André no lugar de Wesley, com Marinho passando a fazer a lateral esquerda.

A entrada de Matheus Gonçalves deu novo ritmo ao ataque rubro-negro, e o garoto do Ninho foi premiado. Aos 30 minutos, arriscou chute de fora da área e contou com a falha do goleiro do Resende, que chegou a espalmar a bola, mas não evitou o gol: Fla em vantagem em Volta Redonda!

O técnico Sandro Sargentim sacou um zagueiro logo após o gol, e rapidamente foi castigado. Em contra-ataque puxado por Marinho, Mateusão tocou para André. O atacante se livrou da marcação e tocou para o gol já vazio para fazer 2 a 0 aos 34 minutos da segunda etapa. A partir daí, os garotos do Ninho administraram a vantagem e garantiram a vitória do Rubro-Negro na Taça Guanabara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES