Germán Cano, do Fluminense, é coroado como Rei da América por jornal uruguaio

Pelo segundo ano consecutivo, o atacante tricolor ultrapassou a marca de 40 gols em uma única temporada

Germán Cano é consagrado como o Rei da América em 2023. | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Germán Cano é consagrado como o Rei da América em 2023. O atacante argentino alcançou a vitória na eleição promovida pelo jornal uruguaio "El País", conquistando o prêmio pela primeira vez em sua carreira. Sua vitória foi expressiva, superando com folga o segundo colocado, que era seu companheiro de equipe no Fluminense, Jhon Arias, além dos talentosos uruguaios Luis Suárez (Grêmio) e Nicolás de la Cruz (River Plate).

Vale frisar que este é o primeiro ano em que o prêmio é concedido a um jogador do Fluminense. Pelo segundo ano consecutivo, o atacante tricolor ultrapassou a marca de 40 gols em uma única temporada, destacando-se como artilheiro na Conmebol Libertadores, competição que o Fluminense conquistou pela primeira vez.

Dentre os 38 premiados, 14 atuavam no futebol brasileiro no momento da premiação, incluindo três estrangeiros: Cano (2023), D'Alessandro (2010) e Tévez (2005). Além do reconhecimento ao artilheiro do Flu, o jornal uruguaio também elaborou a equipe ideal da temporada de 2023, contando com a contribuição de oito jogadores que atuaram no futebol brasileiro, sendo quatro do Fluminense, e destacando o técnico Fernando Diniz.

A seleção ideal, formada por opiniões de 250 jornalistas consultados pelo "El País" do Uruguai, inclui Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Germán Cano (Fluminense), sob o comando técnico de Fernando Diniz (Fluminense).

Leia Mais

Essa premiação abrangeu diversas categorias, incluindo o melhor jogador, a melhor jogadora, o melhor treinador e a formação do time ideal do continente. A votação foi aberta e referente ao período de 1º de janeiro a dezembro. Na categoria de melhor técnico, o laureado foi Fernando Diniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES