Ginastas brasileiros conquistam duas vagas nos Jogos de Paris; confira mais

A segunda vaga foi alcançada após a equipe brasileira terminar as eliminatórias na 13ª posição.

Diogo Soares garantiu sua presença em Paris 2024 | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Mundial de Ginástica Artística realizado na Antuérpia, Bélgica, neste domingo (1), o Brasil assegurou mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Essas vagas são para a competição individual geral, sendo uma delas obtida por meio do desempenho da equipe brasileira e a outra por Diogo Soares.

Por seu desempenho, Diogo Soares garantiu sua presença em Paris 2024 ao conquistar a 24ª posição nas eliminatórias e avançar para a final da competição. A segunda vaga foi alcançada após a equipe brasileira terminar as eliminatórias na 13ª posição. Embora a equipe não tenha garantido sua presença direta nos Jogos Olímpicos, o Brasil conquistou uma vaga para a competição de individual geral.

Vale lembrar que, além dessas duas vagas confirmadas, o Brasil ainda tem a oportunidade de garantir mais uma vaga, desta vez com Arthur Nory, na barra fixa. Ele se classificou em oitavo lugar nas eliminatórias desse aparelho e avançou para a final.

Leia Mais

Hilton Dichelli Júnior, coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, comentou: "Mais uma vez, este resultado comprova o acerto de buscarmos sempre a renovação da equipe. Mesmo com a ausência de grandes nomes, como Caio Souza e Arthur Zanetti, conseguimos manter a pontuação do ano passado."

Por fim, os atletas da ginástica masculina ainda terão outras oportunidades de garantir vagas para Paris, competindo por aparelhos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e na Copa do Mundo de Ginástica Artística.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES