Seleção Brasileira de Ginástica é convocada em preparação olímpica; confira

Com medalhistas no elenco para a competição na Antuérpia, com foco na principal competição que ocorre em 2024

Rebeca Andrade em sua apresentação no solo. | Foto: Ricardo Bufolin/CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (13), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), convocou a equipe masculina e feminina para o mundial da Antuérpia, na Bélgica. O mundial começa no final do mês de setembro, sendo o principal torneio antes dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Nomes como Rebeca Andrade, Arthur Zanetti estão entre os selecionados.

Leia Mais

Na seleção feminina manteve a base do último mundial, quando o Brasil ficou em quarto colocado na edição de 2022. Rebeca que na Bélgica, irá defender o seu título mundial no individual geral, continuam também na equipe Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Carolyne Pedro. Jade, que se recuperou de uma lesão no joelho, também está convocada.

A equipe masculina também conta com medalhista, Arthur Zanetti, campeão nas argolas lidera o time. Arthur Nory, medalhista em mundiais e olímpiadas está na equipe ao lado de Diogo Soares e Yuri Guimarães. Tomás Florêncio e Patrick Sampaio são as caras novas na equipe, Caio Souza, é a única baixa devido a uma cirurgia no joelho.

O principal objetivo da seleção brasileira é classificar as duas equipes. Estão em disputa nove vagas em cada gênero, para os jogos de Paris. Se não conseguir a classificação completa da equipe, o Brasil pode chegar aos jogos com classificações individuais nos aparelhos. O diretor esportivo da confederação, Henrique Motta, falou sobre os critérios de escolha dos atletas.

“Participamos de vários eventos internacionais e realizamos diversas competições, estágios de treinamento e controles técnicos, todos em formatos por equipes, individuais e por aparelhos. Assim, oportunizamos a participação de ginastas em diferentes ações, fator primordial na preparação deste ano, que visa a classificação por equipes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, falou Henrique.

Confira os nomes convocados para equipe brasileira de ginástica, que antes de competir no mundial da Bélgica, a seleção compete na Copa da França, no próximo final de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES