Goleiro estreante chega a Seleção Brasileira após 62 jogos e 2020 dias

Independentemente do escolhido por Dorival Júnior em sua estreia como técnico da Seleção, o Brasil enfrentará a Inglaterra em Wembley com um goleiro estreante.

Convocados por Dorival Júnior, goleiros terão oportunidade em defender Seleção Brasileira | Rafael Ribeiro / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há cinco anos e meio, a Seleção Brasileira não testa um goleiro diferente de Alisson, Ederson ou Weverton. Entretanto, essa era de hegemonia está prestes a ser quebrada. Após 62 jogos e 2020 dias, a meta do Brasil terá um novo titular no próximo sábado.

Independentemente do escolhido por Dorival Júnior em sua estreia como técnico da Seleção, o Brasil enfrentará a Inglaterra em Wembley com um goleiro estreante. Bento, do Athletico-PR, Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco, estão na disputa pela vaga.

Iniciantes: Contudo, a chance para um estreante não marca necessariamente o início de uma renovação. Alisson e Ederson continuam bem cotados, embora tenham ficado de fora desta data Fifa devido a lesões. O goleiro do Manchester City, inclusive, chegou a ser convocado, mas teve que ser cortado por uma lesão muscular, sendo substituído por Léo Jardim.

"É uma grande oportunidade. Sabemos que ao longo deste processo vamos precisar contar com esses goleiros. São convocações que talvez fossem acontecer no futuro, mas aconteceram agora. O desempenho no clube é muito bom, os três estão em bom momento. Vamos tomar a decisão (de quem vai jogar) com muita tranquilidade", disse Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.

A última estreia na meta da Seleção ocorreu em 11 de setembro de 2018, em um amistoso contra El Salvador. Era a primeira data Fifa após a Copa do Mundo da Rússia, e o técnico Tite decidiu dar uma chance para Neto, então no Valencia. O goleiro acumulava 25 convocações, mas nunca havia atuado com a camisa amarela. Em sua primeira oportunidade, teve pouco trabalho e passou incólume na goleada por 5 a 0 em Washington, nos Estados Unidos.

Desde então, Alisson jogou 31 vezes, Ederson 24, e Weverton teve oito oportunidades.

Início dos treinos: Quanto à escolha do titular, o primeiro treino do Brasil em Londres, na segunda-feira, contou apenas com Bento e Rafael. A dupla trabalhou em campo, mas não houve indicação de time titular. Já Léo Jardim, que atuou pelo Vasco no domingo, se juntou ao grupo horas mais tarde e fará seu primeiro treino com a equipe nesta terça-feira.

Embora novato na Seleção, Rafael é o jogador mais experiente do grupo, com 34 anos. Em busca de uma chance, ele conta com a vantagem de ser bem conhecido por Dorival, com quem foi campeão no São Paulo no ano passado.

Por sua vez, Bento, de 24 anos, tem a seu favor o fato de já ter mais experiência na Seleção, tendo estado nas últimas duas convocações, ambas com Fernando Diniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES