Guardiola consegue quebrar mais um recorde no comando do City; entenda

Treinador espanhol conquista mais uma taça inédita pela equipe inglesa e se isola ainda mais como um dos maiores técnicos vencedores da história

Pep Guardiola um dos maiores técnicos mais vencedor do mundo. | Foto: Divulgação/Manchester City
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pep Guardiola, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol, conquistou mais uma taça para sua galeria. A vitória nos pênaltis do Manchester City contra o Sevilla pela Supercopa, fez com que Guardiola se torne o segundo técnico com mais troféus no mundo. O espanhol contabiliza agora 36 taças em toda a sua carreira, sendo a 15° apenas com o City.

Leia Mais

Pep alcançou o seu quarto título de Supercopa, que já tinha vencido com duas vezes com o Barcelona em 2009 e 2011 e com o Bayern de Munique em 2013. Com esse título do City, o clube consegue a segunda conquista ao nível internacional, pois até vencer a Liga dos Campeões, o City tinha predominância na Inglaterra. Os dirigentes do clube não têm essa ambição que sobre as conquistas internacionais, o plano da diretoria sempre foi ser hegemônico dentro da Inglaterra.

A chegada de Pep Guardiola em 2016, transformou o clube ainda mais dominante nas competições locais. O City já tinha conquistas da Premier League na era Pellegrini, mas com Pep no comando, fez multiplicar as conquistas. Nas últimas seis temporadas no Reino Unido, o lado azul de Manchester conquistou cinco Premier League, onde é o atual tricampeão inglês, podendo se tornar o único tetra da competição.

O maior treinador que mais venceu títulos é Alex Ferguson, com 49 títulos ao todo. Com Guardiola tem 52 anos, até o espanhol se aposentar pode ultrapassar o inglês e ser tornar o treinador mais vencedor do futebol. Lembrando que Pep, na abertura da temporada na inglesa, perdeu para o Arsenal, o título da Supercopa da Inglaterra.

Em toda sua carreira, Guardiola tem 823 jogos como treinador, na média o espanhol consegue um título a cada 22,8 jogos. São 600 vitórias, 125 empates e 998 derrotas com um total de 2.054 gols feitos e 630 sofridos por todos os seus times. Guardiola iniciou a sua oitava a frente do Manchester City, defendendo os títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, além de disputar o Mundial de Clubes pela primeira, podendo ter outra conquista inédita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES