West Ham rejeita oferta milionária do Manchester City por Lucas Paquetá

Guardiola almeja o jogador brasileiro para ocupar a posição antes mantida por Gündogan, que saiu do City, seguindo ao Barcelona.

West Ham rejeita oferta milionária do Manchester City por Lucas Paquetá | Divulgação/West Ham
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O West Ham rejeitou a oferta inicial do Manchester City por Lucas Paquetá. A proposta de 70 milhões de libras (equivalente a cerca de R$ 437 milhões na cotação vigente) foi apresentada pelo atual detentor do título inglês. No entanto, há uma expectativa de que esse valor possa ser aumentado em uma nova tentativa nos próximos dias.

Guardiola almeja a inclusão do jogador brasileiro, de 25 anos, para ocupar a posição anteriormente mantida por Gündogan, que saiu do City sem envolver custos, seguindo ao Barcelona. Além da saída de Mahrez, o City adquiriu Gvardiol, zagueiro croata proveniente do RB Leipzig, assim como Kovacic, meio-campista croata com passagem pelo Chelsea.

West Ham já sofreu baixa durante a temporada com a transferência de Declan Rice ao Arsenal por valor superior a 116 milhões de euros. O time londrino, que não fez nenhum anúncio oficial de contratações, mantém a convicção de que pode obter lucro com a transferência de Paquetá. Vale lembrar que a janela na Inglaterra se encerra em 1º de setembro, uma sexta-feira.

Leia Mais

No primeiro ano no clube, Paquetá mostrou desempenho notável ao marcar cinco gols e dar sete assistências em 41 jogos pelo West Ham. A atuação foi fundamental na jornada vitoriosa rumo ao título da Liga Conferência - primeira conquista do time em quase quatro décadas. Nesta temporada, Paquetá assumiu a camisa 10, após a saída de Lanzini para o River Plate.

O interesse de Guardiola por Paquetá não é recente. O antigo jogador do Milan e Flamengo vem sendo considerado como uma alternativa no Manchester City desde 2022, período em que o jogador brasileiro atuava pelo Lyon. Naquele momento, uma tentativa de contratação estava sujeita à possibilidade de Bernardo Silva deixar o clube, o que, porém, não se concretizou.

Após o revés na Supercopa da Inglaterra perante o Arsenal, o Manchester City fará sua estreia na Premier League nesta sexta-feira (11), em um confronto contra o Burnley, marcado para as 16h (horário de Brasília).

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES