Inter escalou mulher para interpretar mascote após casos de importunação

O clube revelou que uma estudante de direito, de 33 anos, será responsável pela interpretação durante o jogo,

Mascote do Internacional será agora interpretado por uma mulher | Luiz Diniz/Internacional
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional anunciou que uma mulher assumirá o papel do mascote Saci na partida contra o São Luiz de Ijuí, marcada para este sábado (9), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A decisão vem em meio a investigações policiais contra o homem anteriormente encarregado do personagem, suspeito de importunação sexual em pelo menos dois incidentes.

Quem substitui? O clube revelou que uma estudante de direito, de 33 anos, será responsável pela interpretação durante o jogo, embora seu nome não tenha sido divulgado pelo Internacional. Ela expressou sua devoção ao clube, afirmando que representar o Saci vai além de si mesma, sendo uma representação de toda a torcida.

Esta não será a primeira vez que a mulher assumirá o papel do mascote, conforme informado pelo Internacional. Em 2022, ela já participou de eventos do clube vestindo a fantasia.

O Internacional enfatiza que a iniciativa faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher, mas vai além disso, buscando abrir novas possibilidades e promover a igualdade de gênero ao permitir que tanto homens quanto mulheres desempenhem o papel do Saci, um símbolo histórico do clube.

Leia Mais

Saci é o mascote do Internacional e responsável para animar a torcida. (Foto: Reprodução/Sport Club Internacional)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES