O jato particular do jogador Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, foi obrigado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Boa Vista, capital de Roraima, na manhã desta terça-feira (21), após deixar Barbados, ilha do Caribe Oriental.

O atleta estava embarcado na aeronave, um modelo Cessna 680 Citation construído em 2008, que pertence à 'Neymar Sport E Marketing' e voa sob a matrícula PR-SMK. O avião tem custo de mercado avaliado em cerca de R$ 94 milhões.

Neymar se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais, agradecendo as mensagens de preocupação e dizendo que "foi só um susto".

"Passando para agradecer as mensagens, mas está tudo bem, estamos indo para casa. Foi só um susto. Tá geral bem, beijos, 'tamo junto'", disse ele em um vídeo no Instagram.

Neymar desce do jato após problemas e pouso de emergência. (Foto:  Reprodução/Facebook PSG )Neymar desce do jato após problemas e pouso de emergência. (Foto:  Reprodução/Facebook PSG )

A ESPN informa que o pouso de emergência aconteceu por conta de problemas técnicos, e todos os passageiros passam bem. A expectativa é de que o jato particular siga para a capital paulista após reparos.

Helicóptero

Neymar é aguardado ainda nesta terça-feira em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele passava férias nos Estados Unidos com a namorada, Bruna Biancardi, e a irmã Rafella até pelo menos a noite de segunda-feira (20).

Aeronave parada no aeroporto de Boa Vista. (Foto: Renato Maia/Arquivo pessoal )Aeronave parada no aeroporto de Boa Vista. (Foto: Renato Maia/Arquivo pessoal )

Estavam a bordo do avião, além de Neymar, a namorada dele, Bruna Biancardi, a irmã, Rafaella, e alguns amigos.