Joaquim, peça-chave do Santos, é desfalque depois de 14 partidas; entenda

O defensor tem sido titular em todos os 14 jogos sob o comando do treinador neste ano, atuando os 90 minutos em cada um deles

Elenco do Santos está focado no duelo diante do Fortaleza | Raul Baretta / Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta próxima quarta-feira (6), o Santos enfrentará o Fortaleza na decisiva partida da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro sem contar com uma peça-chave. Joaquim, zagueiro fundamental no esquema de Marcelo Fernandes, estará ausente devido ao acúmulo do terceiro cartão amarelo, recebido na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR.

Leia Mais

O defensor tem sido titular em todos os 14 jogos sob o comando do treinador neste ano, atuando os 90 minutos em cada um deles. Sua última ausência ocorreu em 14 de setembro, na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, quando Diego Aguirre estava no comando da equipe.

Sabe-se que Joaquim é líder nas estatísticas defensivas do Santos no Brasileirão, acumulando 45 desarmes, 10 interceptações, 16 defesas e 320 rebatidas em 31 aparições, conforme dados do Footstats.

Vale frisar que o zagueiro de 24 anos chegou ao Santos em fevereiro deste ano, por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,7 milhões na época), somando 39 jogos, dois gols e quatro assistências desde então.

Para preencher sua vaga, a tendência é que João Basso seja a escolha. O zagueiro, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular, esteve relacionado na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, mas permaneceu no banco de reservas.

O Santos receberá o Fortaleza na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES