Jogadora beijada à força quebra silêncio e liga pede demissão de presidente

A liga espanhola formalizou uma queixa contra o dirigente junto ao Conselho de Esportes da Espanha e reivindicou sua destituição.

Jogadora beijada à força quebra silêncio e liga pede demissão de presidente | Reprodução/Sportv
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jogadora espanhola Jenni Hermoso, beijada à força pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, durante cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, fez sua primeira declaração a respeito da polêmica nesta quarta-feira (23). Por meio de sindicato, a atleta condenou o ato e apontou que vai pedir “medidas exemplares”.

"Meu sindicato Futpro, em coordenação com minha agência TMJ, está se encarregando de defender meus interesses e de serem meus interlocutores neste assunto", declarou.

Através de nota, em nome de Hermoso, o sindicato declarou que: “Por parte da nossa associação, pedimos à Real Federação Espanhola de Futebol que implemente os protocolos necessários, garanta os direitos das nossas jogadoras e adote medidas exemplares.”

Essa foi a primeira ocasião em que Hermoso se manifestou desde o retorno à Espanha, na segunda-feira (21). Sua postura deixava incerto sua posição. Inicialmente, a jogadora reclamou sobre o ocorrido durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, enquanto ainda estava no vestiário.

Leia Mais

Posteriormente, a FEF divulgou uma declaração de Hermoso, a qual mencionou que o gesto foi "um ato de carinho entre amigos". Curiosamente, a jogadora não compartilhou a declaração nas redes sociais, nem voltou a se manifestar sobre o assunto, o que provocou especulações sobre possíveis pressões da federação.

Ainda nesta quarta-feira, a Liga Profissional Feminina de Futebol da Espanha solicitou a demissão de Luis Rubiales devido ao incidente do beijo forçado. A liga formalizou uma queixa contra o dirigente junto ao Conselho de Esportes da Espanha e reivindicou sua destituição.

meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES