Jogadores de futebol se preparam para revelar homossexualidade em campanha online

Muitos clubes já estão cientes dessa iniciativa e estão apoiando financeiramente o projeto.

Avalie a matéria:
Bandeira que simboliza o público LGBT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o jornal alemão 'Frankfurter Allgemeine' e o site inglês 'SPORTbible', vários grupos de jogadores profissionais de futebol, árbitros e treinadores estão planejando um evento online para revelar sua homossexualidade no dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

OBJETIVO - É promover a liberdade dentro do mundo do futebol e combater a homofobia no esporte. Muitos clubes já estão cientes dessa iniciativa e estão apoiando financeiramente o projeto.

IDEIA - O projeto social recebeu apoio financeiro de diversos clubes na Alemanha, incluindo St. Pauli, Stuttgart, Freiburg, Borussia Dortmund e especialmente o Union Berlin. A ideia foi iniciada pelo ex-jogador alemão Marcus Urban, que se assumiu gay após encerrar sua carreira esportiva.

SEM PRECONCEITO - O Union Berlin tem sido um dos pioneiros entre os clubes ao se envolver em campanhas sociais e na luta pela tolerância em relação a grupos discriminados. A Associação LGBT de Berlim começou uma campanha de conscientização sobre a homossexualidade no futebol em novembro de 2011, e o clube frequentemente participa de eventos relacionados a essa temática.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES