Jornal afirma que tratamento de Schumacher inclui voltas em Mercedes; entenda

Há dois anos, familiares de Schumi compartilharam depoimentos sobre a convivência com ele em um documentário sobre sua carreira.

Tratamento do ex-piloto de F1 inclui voltas em um carro de rua da Mercedes | Ker Robertson/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quanto mais o tempo passa, pouco se sabe sobre o estado de saúde atual de Michael Schumacher, que vive em completa reclusão desde o grave acidente ocorrido em uma estação de esqui na França. Às vésperas do décimo aniversário desse episódio, revelações do tabloide alemão "Bild" indicam que o ex-piloto de Fórmula 1 passou por tratamentos com estímulos sonoros, incluindo voltas em um carro de rua da Mercedes, a última equipe que ele representou na categoria.

Conforme o "Bild" relata, uma equipe multidisciplinar composta por 15 profissionais presta assistência a Schumacher durante sua recuperação em sua residência na Suíça. Jean Todt, ex-diretor da Ferrari e ex-presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), é uma das poucas pessoas com acesso ao ex-piloto.

À medida que se aproximava do décimo aniversário do acidente que resultou em seu heptacampeonato, seu irmão mais novo, o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher, relembrou o incidente e expressou a saudade da relação com Michael.

Em abril deste ano, uma entrevista falsa com Schumacher veiculada pela revista alemã "Die Aktuelle" foi revelada como sendo de autoria de inteligência artificial. A família repudiou o incidente e confirmou que estava considerando ações legais contra o periódico.

Leia Mais

Há dois anos, familiares de Schumi compartilharam depoimentos sobre a convivência com ele em um documentário sobre sua carreira. Seu filho, Mick Schumacher, também ex-piloto de F1 e atual piloto reserva da Mercedes, expressou o desejo de ter mais momentos com o pai.

A esposa do heptacampeão, Corinna Schumacher, explicou a razão do sigilo sobre o estado de saúde dele: "Estamos seguindo com nossas vidas. ' Privado é privado', como ele sempre disse. É muito importante para mim que ele continue aproveitando sua vida privada o máximo possível. Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael."

A temporada de Fórmula 1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein no Circuito de Sakhir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES