Judoca Tiago Camilo perde e dá adeus a Olimpíadas sem medalha

Judoca ganhou a primeia luta, mas perdeu nas oitvas de final.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008, o brasileiro Tiago Camilo se despediu de Olimpíadas com uma derrota nas oitavas de final para Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, pela categoria até 90 kg do judô, nesta quarta-feira, na Arena Carioca 2.

O judoca de 34 anos, que já anunciou que disputa no Rio de Janeiro sua última edição dos Jogos, levou a virada após conseguir um yuko no começo da luta e não tem mais chances de medalha. Ele acabou levando um golpe do rival a menos de um minuto do fim pontuado como wazari e ainda sofreu uma imobilização que deu um yuko ao rival.

Mammadali Mehdiyev já havia derrotado na rodada anterior o russo Kirill Denisov, que era um dos favoritos a medalhas no Rio. 

Tiago Camilo participou de sua quarta e última Olimpíada no Rio de Janeiro, já que anunciou que pretende encerrar a carreira em 2017. Prata em Sydney-2000 na categoria até 73 kg e bronze em Pequim-2008 na categoria até 81 kg, ele tentava com o apoio da torcida se tornar o judoca brasileiro com mais medalhas olímpicas.

Vale destacar que outro judoca com larga história no judô, o grego Ilias Iliadis, também se despediu dos tatames. Tricampeão mundial e bronze nos Jogos de Londres-2012, ele perdeu para o chinês Xunzhao Cheng por ippon e se despediu antes das oitavas de final. Em entrevista ao Sportv, ele confirmou que se aposentará após a Olimpíada do Rio.

Na estreia, conseguiu um ippon contra o sul-africano Zack Piontek no último segundo. Ele teve um começo de combate ativo e ainda no primeiro minuto obteve um yuko, vantagem que segurou até o último segundo. Com o Piontek já no desespero, o brasileiro encaixou mais um golpe marcado como ippon pelos árbitros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES