Lesões podem fazer Sergio Ramos antecipar sua aposentadoria

O jogador do PSG sofre com lesões desde que chegou ao clube parisiense

Lesões podem levar Sergio Ramos à aposentadoria mais cedo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a chegada ao PSG, Sergio Ramos sofre com uma sequência de lesões. Após ficar quatro meses longe dos gramados, o zagueiro estreou com a nova equipe somente em novembro.

Segundo o jornal francês Le Parisien, a sequência de lesões do espanhol podem fazer com que Sergio Ramos encerre sua carreira.O zagueiro desembarcou em Paris em julho de 2021, e de lá para cá o jogador soma apenas 5 jogos e 1 gol marcado. Em entrevista ao Le Parisien, Jean-Marcel Ferret, que foi médico da seleção francesa, classifica a lesão de Ramos como "a velha síndrome do sóleo".Lesões podem acelerar a aposentadoria de Sergio Ramos (Foto: Reprodução/Instagram)

"São lesões muito irritantes porque sua evolução nunca pode ser prevista. com a configuração do sóleo. Sem entrar em detalhes anatômicos, devemos considerar que o envelhecimento do músculo e os golpes recebidos por Ramos durante sua carreira após 19 temporadas ao mais alto nível enfraqueceram suas panturrilhas"

Ele acrescenta que os tecidos perdem a flexibilidade gradualmente e isso os torna mais frágeis e pondera que após vários meses com trabalhos de reabilitação da panturrilha esquerda de Sergio Ramos, a musculatura da outra perna pode ter se enfraquecido.

Para finalizar, o médico considera "quase impossível" que o zagueiro esteja em campo na partida frente ao Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES