Lewis Hamilton deixa a equipe Mercedes e será piloto da Ferrari em 2025

O comunicado afirmou que Hamilton optou pela liberação contratual conforme o acordo feito no ano anterior

Lewis Hamilton deixa a equipe Mercedes e será piloto da Ferrari em 2025 | Imagem: Reprodução X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lewis Hamilton, aos 39 anos, anunciou oficialmente sua saída da equipe Mercedes em 2025 para se juntar à Ferrari como piloto. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (1), um dia após a imprensa italiana relatar que um acordo estava próximo de ser finalizado. Em um comunicado oficial, a Mercedes confirmou a partida de Hamilton ao final da temporada de 2024. O comunicado também afirmou que Hamilton optou pela liberação contratual conforme o acordo feito no ano anterior, quando as partes assinaram um novo contrato. 

Ao falar de sua saída, o piloto afirmou que teve 11 anos "incríveis" com a equipe e está "muito orgulhoso" de tudo o que eles conquistaram juntos.

"Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio", afirmou o inglês. "Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows inesquecível."

Em um comunicado divulgado no X, antigo Twitter, a Ferrari também confirmou a chegada do piloto para a próxima temporada. "A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato plurianual", escreveu a escuderia. Recordista de títulos na F1 ao lado do alemão Michael Schumacher, com sete troféus, o Hamilton vai se juntar à escuderia mais vencedora da história da categoria, com 16 títulos de construtores e 15 de pilotos.

Juntos, Hamilton e Ferrari vão trabalhar para ampliar essas marcas e dar fim a jejuns que os incomodam. Enquanto o piloto não vence uma corrida há duas temporadas, em seu período de maior seca, a equipe não conquista um campeonato desde 2008, quando ficou com o troféu de construtores, apesar de o campeão mundial ter sido o próprio Hamilton, ainda pela McLaren.

Contratar Hamilton era um sonho almejado pelo CEO da equipe italiana, o ítalo-americano John Elkann. Ele é amigo do britânico há alguns anos, e a relação alimentava os rumores sobre uma contratação. Para Hamilton, trata-se de um grande passo em sua tentativa de ganhar o oitavo campeonato de pilotos depois de perder, de forma polêmica, o título de 2021 para Max Verstappen.

(Com informações da FolhaPress - Luciano Trindade)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES