Lionel Messi faz seu último jogo pelo PSG e anuncia saída do clube

O último jogo dele com a camisa do PSG ocorre hoje contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.

Lionel Messi faz seu último jogo pelo PSG e anuncia saída do clube | Getty / Goal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint-Germain anunciou na tarde deste sábado (03), a saída oficial de Lionel Messi. O argentino, contratado há dois anos, tinha vínculo com o clube firmado até junho de 2023. O último jogo dele com a camisa do PSG ocorre hoje contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.

“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira”, declarou o PSG em comunicado divulgado nas redes sociais.

“Gostaria de agradecer a Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelha e azul no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada”, declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Nesta sexta-feira (02), o técnico do PSG, Christophe Galtier, havia antecipado que o duelo deste sábado seria o último de Messi com a camisa do time. Logo o clube se manifestou afirmando que o confronto seria o último dele "na temporada", evitando confirmar a saída do craque.

PERCURSO DE LIONEL MESSI

O craque argentino, até aqui, participou de 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do Paris Saint-Germain. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou um troféu da Supercopa da França. Infelizmente, não conseguiu o objetivo do clube, que é a Champions League.

Segundo a imprensa europeia, o futuro de Messi segue em aberto. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo. Outros grandes interessados são Al-Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária e que até já teria estipulado data para anunciar o craque; e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES