Manchester City anuncia contratação de Kovacic e acorda salário expressivo

Kovacic expressou seu entusiasmo em representar a equipe comandada pelo treinador Pep Guardiola, durante entrevista ao site oficial do Manchester City.

Manchester City anuncia contratação de Kovacic e acorda salário expressivo | Reprodução/Manchester City
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Manchester City, assim como outros gigantes do futebol inglês, se reforça para dar início a nova temporada 2023/24. Pensando nisso, o atual ganhador da Champions League anunciou a contratação do volante croata Kovacic. O jogador encerrou com o Chelsea e firmou novo contrato de quatro anos.

Conforme informações do site The Athletic, Kovacic, aos 29 anos, foi transferido ao City pelo valor de 29 milhões de euros (equivalente a R$ 152 milhões). O acordo também visa R$ 30 milhões em variáveis, estipulados por metas contratuais. Nas redes sociais, o clube já realizou o anúncio oficial.

Manchester City anuncia contratação de Kovacic e acorda salário expressivo (Foto: Reprodução/Manchester City)Kovacic expressou seu entusiasmo em representar a equipe comandada pelo treinador Pep Guardiola, durante entrevista ao site oficial do Manchester City. Na temporada 2022/23, o clube conquistou a Tríplice Coroa ao vencer a UEFA Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra, tornando-se o décimo clube europeu a alcançar tal feito.

“Essa é uma transferência brilhante para mim e mal posso esperar para começar no City. Qualquer um que viu esse time sob Guardiola sabe o quão bom é, o melhor do mundo, para mim. Se juntar a esse elenco é um sonho para qualquer jogador. Ainda tenho muito a aprender e a desenvolver e sei que, sob a direção de Pep, posso me tornar um jogador melhor, o que é bastante animador para mim”, abordou Kovacic.

O jogador, que desempenhou um papel fundamental nas campanhas da seleção croata, conquistando o vice-campeonato mundial em 2018 e o terceiro lugar em 2022, foi um pedido específico de Pep Guardiola. Kovacic chega ao Man City para suprir a saída de Gündogan, que ocupava a mesma posição e deixou o clube devido ao término de seu contrato, sendo já oficialmente anunciado como novo jogador do Barcelona.

O atleta foi revelado pelo Dínamo Zagreb, clube croata, e posteriormente ingressou na Inter de Milão, onde jogou de 2013 a 2015. Após sua passagem pela equipe italiana, foi transferido para o Real Madrid, onde atuou por três temporadas na Espanha. A partir de 2018, ele se tornou jogador do Chelsea, onde tinha mais um ano de contrato a cumprir.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES