Manchester City atropela o Real Madrid e vai à final da Champions League

O Real Madrid, atual campeão e maior vencedor do torneio com 14 troféus, foi eliminado.

Com gols de Bernardo Silva (duas vezes), Éder Militão (contra) e Julián Alvarez, a equipe inglesa avançou para a decisão. | Paull Elis/ AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Manchester City goleou o Real Madrid por 4 a 0, nesta quarta-feira (17), no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2022/23. O confronto, realizado no Etihad Stadium em Manchester (ING), definiu o segundo finalista do torneio. Com gols de Bernardo Silva (duas vezes), Éder Militão (contra) e Julián Alvarez, a equipe inglesa avançou para a decisão.

 A partida de ida terminou em empate por 1 a 1, então o Manchester City se classificou com uma soma agregada de 5 a 1.  Com essa vitória, o time treinado por Pep Guardiola mantém vivo o sonho de conquistar seu primeiro título da Champions League, após ter sido vice-campeão na temporada 2020/21 contra o Chelsea.

Manchester City atropela o Real Madrid e vai à final da Champions League (Foto:  Paull Elis/ AFP)

O Real Madrid, atual campeão e maior vencedor do torneio com 14 troféus, foi eliminado. A final continental será disputada entre o Manchester City e a Internazionale, no dia 10 de junho (sábado), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os italianos buscam conquistar a "Orelhuda" pela quarta vez, tendo vencido nas temporadas 1963/64, 1964/65 e 2009/10. 

No jogo contra o Real Madrid, o Manchester City teve o apoio de sua torcida que lotou o Etihad Stadium. A equipe inglesa começou o jogo em um ritmo mais acelerado que o Real Madrid, criando perigo logo aos seis minutos, com um passe de De Bruyne para Haaland, que driblou Courtois, mas não encontrou ninguém na área. No minuto seguinte, Rodri fez uma jogada individual na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, Grealish fez um cruzamento preciso para Haaland, que cabeceou na pequena área, mas parou em uma grande defesa de Courtois. Oito minutos depois, De Bruyne cobrou um escanteio e Haaland subiu novamente para testar o gol, porém Courtois fez outra defesa espetacular.

Manchester City atropela o Real Madrid e vai à final da Champions League (Foto:  Paull Elis/ AFP)

Após muita pressão, o Manchester City abriu o placar aos 22 minutos. De Bruyne encontrou um belo passe entre Kroos e Modric para Bernardo Silva, que dominou livre na área e chutou com o pé esquerdo, inaugurando o marcador em Manchester.

A primeira grande chance do Real Madrid ocorreu aos 34 minutos, em um chute de longa distância de Kroos, que desviou levemente em Ederson antes de explodir no travessão. Dois minutos depois, Grealish fez uma jogada pela esquerda e passou para Gundogan, que chutou a gol. A bola desviou em Militão e sobrou limpa para Bernardo Silva cabecear para o gol vazio.

Na segunda etapa, o Real Madrid tentou se recuperar e assustou logo aos cinco minutos. Alaba cobrou uma falta com categoria e obrigou Ederson a fazer uma boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 27 minutos, Haaland tocou para Gundogan e recebeu de volta de calcan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES