Manchester City é campeão inglês sem ir a campo após derrota do Arsenal

O gol de Taiwo Awoniyi garantiu a permanência dos donos da casa na Premier League e o título inglês do Manchester City

Manchester City é campeão inglês sem ir a campo após derrota do Arsenal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, o Arsenal enfrentou o Nottingham Forest em uma partida fora de casa, válida pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. Infelizmente, o Arsenal foi derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Taiwo Awoniyi, garantindo a permanência do Nottingham Forest na Premier League. Além disso, o resultado confirmou o título inglês para o Manchester City, que ainda não entrou em campo nesta rodada.

Após a derrota para o Nottingham Forest, o Arsenal permanece na segunda colocação do Campeonato Inglês, somando 81 pontos. No entanto, a equipe não tem mais chances de alcançar o Manchester City, que conquistou o título da Premier League pelo terceiro ano consecutivo, somando um total de nove títulos em sua história. Por outro lado, o Nottingham Forest atingiu a marca de 37 pontos e agora ocupa a 16ª posição na tabela, garantindo sua permanência na primeira divisão do futebol inglês. 

As duas equipes voltam a campo no dia 28 (domingo), às 12h30 (de Brasília), pela última rodada da Premier League. O Arsenal enfrenta o Wolverhampton, no Emirates Stadium, enquanto o Nottingham Forest visita o Crystal Palace. O Manchester City é campeão inglês com 85 pontos e a seguinte campanha até o momento: 27 vitórias em 35 jogos, além de quatro empates e quatro derrotas, com 92 gols marcados e 31 sofridos. Tricampeonato seguido da geração de De Bruyne e companhia. 

O time de Guardiola ainda pode fechar a temporada conquistando a Tríplice Coroa, já que é finalista da Copa da Inglaterra e da Champions League. A disputa nacional acontece no dia 3 de junho, contra o Manchester United, e a continental no dia 10, contra a Inter de Milão.

O jogo

Precisando da vitória para se manter vivo na disputa pelo título, o Arsenal começou dominando o jogo e mantendo a bola no campo de ataque. Apesar do bom início, aos 19 minutos, Odegaard perdeu a bola no meio-campo, Morgan Gibbs-White iniciou contra-ataque e acionou Taiwo Awoniyi pela direita. O atacante chegou batendo para abrir o placar na primeira oportunidade do Nottingham Forest.

Na segunda etapa, o domínio foi todo do Arsenal, que precisava da virada para não deixar escapar o título. Com 82% de posse de bola, o time do brasileiro Gabriel Jesus teve dificuldades em converter as 11 finalizações em gol. Do outro lado, o Nottingham soube segurar a pressão dos visitantes e incomodar ofensivamente quando tinha a bola para garantir a vitória.

(Com informações do Gazeta Esportiva e Globoesporte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES