Manchester City vence o Inter de Milão e conquista a Champions pela 1ª vez

Na temporada 2020/2021, a equipe chegou à final do torneio, mas foi derrotada pelo Chelsea por 1 a 0 no Stade de France, em Paris.

A Liga dos Campeões era o único título que faltava aos ingleses. | Shaun Botterill/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liderado por Pep Guardiola, o Manchester City conquistou o título da Liga dos Campeões neste sábado (10), após vitória de 1 a 0 em cima da Internazionale de Milão. A grande final aconteceu no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, Turquia, marcando a tríplice coroa na temporada, sendo também campeão do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. A Liga dos Campeões era o único título que faltava aos ingleses.

Na temporada 2020/2021, a equipe chegou à final do torneio, mas foi derrotada pelo Chelsea por 1 a 0 no Stade de France, em Paris. Por sua vez, a Internazionale de Milão perdeu a oportunidade de conquistar o tetracampeonato europeu. Esses títulos coroaram o trabalho do técnico espanhol Pep Guardiola, que já havia conquistado dois títulos europeus com o Barcelona.

Manchester City vence o Inter de Milão e conquista a Champions pela 1ª vez (Foto: Franck Fipe/ AFP)

No primeiro tempo, Manchester City e Internazionale de Milão travaram um duelo equilibrado, mas foi o time inglês que assustou primeiro. Aos cinco minutos, Bernardo Silva recebeu a bola pela direita, dominou e chutou colocado, acertando o ângulo e quase marcando. A Inter não deu espaço para o Manchester City, mas só conseguiu ameaçar o adversário aos 25 minutos, quando Ederson saiu do gol e errou na reposição da bola em jogo, entregando-a nos pés de Barella. O jogador italiano tentou finalizar de primeira, aproveitando a ausência do goleiro rival na meta, mas errou o alvo.

Haaland também teve uma boa oportunidade para abrir o placar para o Manchester City aos 27 minutos, recebendo um passe de De Bruyne, invadindo a área e chutando forte, mas o goleiro Onana fez uma boa defesa para manter o placar em 0 a 0. No final do primeiro tempo, o Manchester City perdeu um de seus principais jogadores. De Bruyne sentiu uma lesão na coxa direita e precisou ser substituído por Phil Foden, o que foi um golpe para a equipe.

Na segunda etapa, a Inter de Milão fez uma substituição aos 11 minutos, com Dzeko sendo substituído por Romelu Lukaku, vice-artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. Pouco tempo depois, a Inter de Milão teve outra boa chance graças a um erro da defesa adversária. Akanji deixou a bola para Ederson, mas não percebeu a presença de Lautaro atrás dele. O argentino invadiu a área com a bola, mas em vez de passar para um companheiro, optou por finalizar e foi bloqueado pelo goleiro brasileiro.

Manchester City vence o Inter de Milão e conquista a Champions pela 1ª vez (Foto: Ozan Kose/ AFP)

Sem aproveitar suas oportunidades, a Inter de Milão acabou sendo castigada aos 22 minutos. Akanji fez um passe em profundidade para Bernardo Silva, que chegou à linha de fundo e cruzou para trás. A bola desviou na defesa da Inter antes de chegar a Rodrigo, que finalizou de primeira no canto, sem chances para Onana, abrindo o placar em Istambul.

A resposta da Inter de Milão veio imediatamente no lance seguinte. Dumfries cabeceou, a bola passou pela defesa do City e sobrou para Dimarco, que também finalizou de cabeça, encobrindo Ederson, mas a bola acertou o travessão. No rebote, a bola voltou para Dimarco, que novamente cabeceou, mas Lukaku bloqueou a finalização e evitou o empate.

Com a vantagem no placar, o Manchester City viu a Inter de Milão se lançar ao ataque, algo que não tinha feito até então, e aproveitou os espaços deixados pela equipe italiana para contra-atacar e tentar ampliar o placar. No entanto, no final, foram os italianos que tiveram a grande chance de marcar com Lukaku, mas Ederson fez uma defesa milagrosa à queima-roupa, garantindo assim o tão sonhado título.

Manchester City vence o Inter de Milão e conquista a Champions pela 1ª vez (Foto: Paul Ellis/ AFP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES