Marcelo, jogador do Fluminense, é alvo de racismo em uma publicação da Conmebol

No início desta semana, uma publicação nas redes sociais do Fluminense também sofreu comentários racistas de torcedores argentinos,

Marcelo foi vítima de comentários racistas com imagem de macaco comendo banana | Reprodução/Carl de Souza/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma postagem da Conmebol sobre o lateral Marcelo, do Fluminense, tem sido alvo de comentários racistas por parte de torcedores, um dia antes da final da Conmebol Libertadores. Na publicação, observam-se diversos comentários contendo imagens de bananas e macacos. Neste sábado, o Fluminense disputará a final contra o Boca Juniors da Argentina.

No início desta semana, uma publicação nas redes sociais do Fluminense também sofreu comentários racistas de torcedores argentinos, que igualmente compartilharam imagens de bananas e macacos.

Comentários racistas direcionados à postagem de Marcelo. (Foto: Reprodução)

Leia Mais

No último domingo, o Boca Juniors emitiu um comunicado com orientações aos seus torcedores que viajarão para o Brasil para a final da Conmebol Libertadores. A primeira orientação aborda a proibição de cantos e gestos racistas ou xenófobos, destacando que tais ações constituem um crime grave, sujeito a pena de até cinco anos de prisão.

A decisiva partida entre Fluminense e Boca Juniors na final da Conmebol Libertadores está marcada para a tarde de 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto será em partida única, com prorrogação em caso de empate. Se a igualdade persistir, o vencedor será determinado por meio de disputa de pênaltis. Quem vencer, leva o título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES