Vídeo! Torcedores do Boca Juniors e Fluminense causam confusão em Copacabana

Um torcedor do Boca Juniors foi detido sob a acusação de lançar garrafas em direção à polícia

Confusão entre torcedores no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 17h, torcedores do Boca Juniors e Fluminense protagonizaram uma confusão na praia de Copacabana (RJ), nas proximidades da fan zone, da Conmebol. Para conter o motim, a polícia foi acionada e precisou intervir com balas de borracha e gás de pimenta.

Um torcedor do Boca Juniors foi detido sob a acusação de lançar garrafas em direção à polícia, enquanto uma torcedora argentina desmaiou devido ao gás de pimenta e precisou ser atendida por uma ambulância. Até então, o clima estava tranquilo na "fan zone".

Torcedor do Boca preso (Foto: Reprodução/GE) 

Na área de Copacabana, próxima ao bairro do Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, os torcedores do Fluminense dominavam a região, sendo a maioria esmagadora. Apesar das provocações dirigidas aos poucos adversários presentes, a atmosfera era amistosa.

Em outro incidente, um torcedor do Boca Juniors foi detido na praia de Copacabana. Segundo Rogério, torcedor tricolor, o argentino ofendeu e chutou seu cachorro, tentou agredi-lo e proferiu insultos racistas. O torcedor argentino foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia, localizada na Rua Hilário de Gouveia. Posteriormente, Rogério foi à delegacia para registrar uma queixa, acompanhado de sua esposa.

- Eu estava na praia com minha esposa. O cara chegou do nada, alterado, gritando coisas que não entendíamos. Meu cachorro foi para cima dele, ele deu um chute no meu cachorro. Eu falei "que isso? Tá maluco?". Ele tentou me dar um soco, mas pegou de lado e foi embora. Quando o policial chegou, o achou e levou. Ele nos ofendeu o tempo todo e tentou agredir outras pessoas. Profefiu várias ofensas: "Boludo, macaquito, não sei o que, disse uma das vítimas"

Houve tumultos em vários pontos da praia. Torcedores do Fluminense relataram que ocorreram confusões em um quiosque no posto 3, onde alguns torcedores argentinos se recusaram a pagar a conta e proferiram insultos racistas contra os brasileiros.

Por outro lado, dois argentinos foram vistos pelas câmeras do ge na praia de Copacabana expressando suas frustrações. O primeiro gritava, insinuando que suas críticas eram direcionadas à polícia, chamando-os de "racistas". Logo depois, outro argentino se juntou a ele e também fez críticas.

”Toda a polícia do Brasil é um desastre. Violência contra os argentinos, todos os torcedores do Boca que estavam em Copacabana. Estávamos em paz. A polícia do Brasil defendeu todos os torcedores do Fluminense que nos emboscaram. Filhos da p#$@. Os torcedores do Fluminense atacaram os torcedores do Boca e a polícia também foi contra a torcida do Boca. Não defenderam em nenhum momento. Futebol tem que ser festa, alegria, não violência”, disse outro torcedor.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES