Marcha atlética: Caio Bonfim é ouro e faz índice olímpico para Paris

Ele superou o índice mínimo (1min20s10) na etapa de Varsóvia (Polônia) do circuito mundial de marcha atlética, ao vencer a prova dos 20 quilômetros em 1min19s23

Marcha atlética: Caio Bonfim é ouro e faz índice olímpico para Paris | Reprodução: Twitter/Time Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, dia 23 de abril, o atleta Caio Bonfim, natural de Brasília, conquistou a oportunidade de participar pela quarta vez consecutiva de uma edição dos Jogos Olímpicos. Ele conseguiu superar o índice mínimo de 1min20s10 durante a etapa de Varsóvia, na Polônia, do circuito mundial de marcha atlética, ao vencer a prova dos 20 quilômetros em impressionantes 1min19s23, conquistando assim a medalha de ouro na competição.

Além de Caio Bonfim, a pernambucana Érica Sena também se destacou na etapa de Varsóvia do circuito mundial de marcha atlética. Ela conquistou a medalha de prata na prova feminina dos 20km, completando o percurso em 1min30s19.

"O trabalho que a gente vem fazendo com o Caio é de longa data e embora ainda jovem para a marcha atlética ele vai estar em sua quarta Olimpíada. É um resultado para se comemorar, marchar abaixo de 1h20, com vento, calor, circuito novo - eu só conseguia vê-lo a 100 metros, quando passava pelo posto de abastecimento... Foi ótimo resultado, excelente para início de temporada", comemorou Gianetti Sena Bonfim, treinadora do atleta, que já havia faturado a prata ao estrear na etapa de Dudince (Eslováquia) do circuito mundial. 

Na disputa feminina, Érica Sena passou perto do índice mínimo olímpico para mulheres (1min29s20) e por pouco não conquista o ouro, que ficou com a peruana Kimberly Garcia (1min30s16). O terceiro lugar foi da alemã Saskia Feige (1min31s25)

“Fiz 1mins30s19 e estou muito feliz por ter ido tão bem na prova. O circuito é difícil porque parece que você está sempre em curva, contornando o estádio”, disse a pernambucana, que ainda vai disputar o GP de Rio Maior (Portugal) e o de La Coruña (Espanha).

Ainda na disputa feminina, o Brasil contou com Gabriela Muniz, que ficou em sétimo lugar, com o tempo de 1min35s37.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES