Mariana Silva perde a medalha de bronze para holandesa na Rio-2016

Brasileira foi derrotada por um yuko

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mariana Silva conseguiu um grande feito nesta terça-feira (09) no judô da Rio-2016. Em sua segunda Olimpíada chegou à disputa da medalha ao vencer favoritas pelo caminho e só caiu para a atual líder do ranking até 63 kg. Na briga pelo bronze, contra a holandesa Anicka vam Emden, acabou derrotada por um yuko.

"O objetivo era a  medalha, independente da cor. Mas infelizmente não foi nessa Olimpíada.  Agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter participado deste evento, ter lutado até o final, saído sem nenhuma lesão. Agradeço a Deus e a todo mundo que torceu por mim. Mesmo com a derrota, eu sou feliz, sou privilegiada por ter participado de uma Olimpíada dentro de casa", comentou ao SporTV após a luta. 

A holandesa nunca tinha perdido para Mariana - elas já se encontraram duas vezes. No Rio, foi a terceira e Anicka vam Emden dominou as ações da luta. A brasileira evitou os golpes, tentando chegar mais para atacar, mas sem sucesso. A rival conseguiu um yuko, suficiente para lhe dar o bronze.  

Aos 26 anos, chegou ao Rio de Janeiro para disputar a sua segunda Olimpíada após ser eliminada na primeira rodada dos Jogos de Londres. Ela passou por gigantes em seu caminho e só caiu para a atual líder do ranking da categoria até 63 kg na semifinal, feito que apenas a campeã Rafaela Silva conseguiu até agora entre os judocas brasileiros no Rio de Janeiro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES