Marido de Walewska relata à polícia problemas na relação: 'Queria divórcio'

Walewska Oliveira faleceu no começo da noite de quinta-feira, dia 21, após uma queda do 17º andar do prédio onde morava

Marido de Walewska relata à polícia problemas na relação: 'Queria divórcio' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No relatório policial sobre a morte da campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, que o UOL teve acesso, o esposo da ex-jogadora mencionou que enfrentavam dificuldades na relação há aproximadamente quatro anos. Ricardo Alexandre Mendes declarou às autoridades que havia solicitado o divórcio à esposa.

Walewska Oliveira faleceu no começo da noite de quinta-feira, dia 21, após uma queda do 17º andar na área de lazer do edifício onde residia, localizado na Bela Vista, São Paulo. As autoridades estão investigando o caso como possível suicídio. 

Segundo seu depoimento à polícia, Ricardo Alexandre Mendes estava no apartamento do casal quando foi informado sobre o incidente pela administração do prédio. Conforme relatado por Mendes, eles haviam sido casados por cerca de 20 anos, contudo, nos últimos quatro anos, enfrentavam dificuldades no relacionamento. 

"O casamento foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação", disse Ricardo em depoimento registrado no boletim de ocorrência.

No documento, Mendes também informou à polícia que Walewska teria tentado suicídio há três anos no apartamento em que residiam, em Uberlândia. Ele mencionou ter comunicado o sogro sobre o incidente e os problemas que ambos estavam enfrentando.

Walewska caiu do 17º andar na varanda do apartamento do 1º andar. Uma unidade de resgate foi acionada e tentou reanimar a ex-jogadora, sem sucesso. A morte foi declarada no local. A administração do edifício foi quem acionou a polícia. De acordo com o relato de Mendes, Walewska enviou uma mensagem de texto às 18h07 discorrendo sobre o desgaste no relacionamento deles. 

"Ricardo relata que recebeu uma mensagem de texto de Walewska, via Whatsapp, com ela falando sobre o relacionamento e a decisão dele de se separar", aponta o B.O. Por volta das 18h29, conforme relatado pelo marido, ele recebeu uma mensagem no grupo do prédio que alertava Mendes sobre um acidente envolvendo Walewska. 

Em seguida, a gestora do edifício foi ao apartamento de Ricardo e Walewska e se encontrou com o marido da campeã olímpica. "Ela contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. [Ricardo afirma] que ficou muito impactado e abalado com a notícia e permaneceu no imóvel".

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

(Com informações do UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES