Matias Viña é apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo

Lateral foi contratado no final de janeiro e retorno ao Brasil para defender o rubro-negro

Marcos Braz, Matías Viña e Rodolfo Landim no CT Ninho do Urubu. | Foto: Fred Gomes / GE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Matías Viña, que atuava no Sassuolo, da Itália. Esta é a segunda vez que o jogador irá defender um clube brasileiro. Em sua primeira passagem, vestiu a camisa do Palmeiras. A contratação do jogador foi um pedido especial do Tite, após aposentadoria de Filipe Luis dos gramados.

Leia Mais

Viña assinou contrato com o Flamengo até o final de 2028, por 8 milhões de euros, quase R$ 50 milhões. O lateral foi apenas a segunda contratação do Flamengo nesta temporada. Viña iria fazer sua estreia no jogo contra o Volta Redonda, porém foi retirada de última hora para evitar problemas jurídicos.

“Desde o primeiro momento que falaram para vir ao Flamengo, já vinha falando antes com Giorgian (de Arrascaeta) e falei que queria vir. Feliz de estar aqui", afirmou Viña, em suas primeiras palavras como jogador do Flamengo.

“Estava jogando lá, mas tem uma coisa que é muito importante. Vim aqui para ganhar, gosto de ganhar, de competir, e nessa equipe (Sassuolo) não tinha como. Essa é a maior motivação. Não jogava muitas competições, só a Série A, uma vez por semana, a competência que o futebol brasileirão tem é muito acima.”, finalizou Viña.

O jogador, de 26 anos, tem passagem pela seleção uruguaia, onde atua com os seus companheiros de Flamengo: Arrascaeta, Varela e De la Cruz. O Tite agora terá um grande desafio pela frente, pois Ayrton Lucas e Viña irão disputar posição na equipe principal, fazendo com que a concorrência aumente pela vaga de titular.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Boavista, no Maracanã. Esta poderá ser a estreia de Matías Viña com a camisa do clube. Caso conquiste a vitória, o rubro-negro encaminha a vaga para as semifinais da competição. Atualmente, o Flamengo é o segundo com 18 pontos, três atrás do líder Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES