Meia do Barcelona, Pedri é eleito o melhor jogador jovem de 2021

Apesar de sofrer com lesões, o espanhol se destacou com a camisa do Barcelona e da seleção espanhola.

Pedri | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedri foi eleito, nesta segunda-feira, o melhor jogador jovem de 2021 ao conquistar o Golden Boy. O meio-campista do Barcelona se tornou o segundo jogador do clube a alcançar o prêmio com menos de 21 anos.

A premiação é concedida pelo jornal esportivo italiano Tuttosport. Com 318 pontos na votação, Pedri tem lugar confirmado no evento de gala em Torino, na Itália, que acontece no dia 13 de dezembro. O atleta teve 199 pontos a mais que o segundo colocado Jude Bellingham com 119, sendo a maior diferença entre o vencedor e o vice na história do prêmio.

Com 318 pontos na votação, Pedri tem lugar confirmado no evento de gala em Torino. (Foto: Reprodução)

Apesar de sofrer com lesões, o espanhol se destacou com a camisa do Barcelona e da seleção espanhola. Pedri chegou à final dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção espanhola, sendo derrotado pelo Brasil na última etapa. Na Euro, conseguiu ir até as semifinais, mas foi superado pela campeã Itália.

A premiação é concedida pelo jornal esportivo italiano Tuttosport. (Foto: Reprodução)

Pedri se junta a nomes como Haaland (2020), Mbappé (2017) e Aguero (2007), que também conquistaram o prêmio de jovem jogador do ano. Representando o Brasil, estão na lista Alexandre Pato (2009) e Anderson (2008).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES