mais

Meia do Barcelona, Pedri é eleito o melhor jogador jovem de 2021

Apesar de sofrer com lesões, o espanhol se destacou com a camisa do Barcelona e da seleção espanhola.

Pedri foi eleito, nesta segunda-feira, o melhor jogador jovem de 2021 ao conquistar o Golden Boy. O meio-campista do Barcelona se tornou o segundo jogador do clube a alcançar o prêmio com menos de 21 anos.

A premiação é concedida pelo jornal esportivo italiano Tuttosport. Com 318 pontos na votação, Pedri tem lugar confirmado no evento de gala em Torino, na Itália, que acontece no dia 13 de dezembro. O atleta teve 199 pontos a mais que o segundo colocado Jude Bellingham com 119, sendo a maior diferença entre o vencedor e o vice na história do prêmio.

Com 318 pontos na votação, Pedri tem lugar confirmado no evento de gala em Torino. (Foto: Reprodução)Com 318 pontos na votação, Pedri tem lugar confirmado no evento de gala em Torino. (Foto: Reprodução)

Apesar de sofrer com lesões, o espanhol se destacou com a camisa do Barcelona e da seleção espanhola. Pedri chegou à final dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção espanhola, sendo derrotado pelo Brasil na última etapa. Na Euro, conseguiu ir até as semifinais, mas foi superado pela campeã Itália.

A premiação é concedida pelo jornal esportivo italiano Tuttosport. (Foto: Reprodução) A premiação é concedida pelo jornal esportivo italiano Tuttosport. (Foto: Reprodução)

Pedri se junta a nomes como Haaland (2020), Mbappé (2017) e Aguero (2007), que também conquistaram o prêmio de jovem jogador do ano. Representando o Brasil, estão na lista Alexandre Pato (2009) e Anderson (2008).

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail