Jogador é chamado de 'macaco' e 'negro safado' em seu perfil na web

“Macaco negro safado respeita a torcida”, escreveu um internauta.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após Taís Araújo sofrer racismo no Facebook, agora foi a vez do jogador Michel Bastos, do São Paulo, que recebeu comentários preconceituosos em seu perfil no Instagram. O meia, que se desculpou após mandar a torcida 'calar a boca', foi chamado de 'macaco'. Em nota divulgada para à imprensa, ele afirma que já acionou seus advogados. 

"Já informei os meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que isso encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar", disse.

Em um  dos comentários um usuário escreveu: "Macaco negro safado respeita a torcida otário vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe". Em contrapartida, seguidores re revoltaram e criaram a hastag "#somostodosbastos" nas redes sociais. Além disso, postaram imagens em apoio.

Sobre o 'mandar a torcida calar a boca',o craque enviou uma nota onde pede desculpas à torcida e diz que não conseguiu 'lidar' com a situação. Em outro trecho, admite o erro e afirma que acabou 'explodindo'.

"Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe. Já aconteceram situações parecidas anteriormente e eu consegui lidar bem, mas acabei explodindo dessa vez e tendo essa atitude que, reitero, não é a correta”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES