Ministro recebe pedido por prisão de Robinho; STJ manda convocar o atacante

Flávio Dino usou as redes sociais para atualizar informações do caso

Robiho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ministro da Justiça, Flávio Dino usou as redes sociais para anunciar que recebeu o pedido da Justiça Italiana pelo cumprimento de pena do atacante Robinho no Brasil. No país europeu, o jogador foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo.

- O Ministério da Justiça recebeu o pedido da Justiça italiana sobre o ex-jogador Robinho. A admissibilidade administrativa foi efetuada e houve a remessa ao STJ, em cumprimento à Constituição Federal. A tramitação jurisdicional foi iniciada - escreveu Flávio Dino.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça Italiana (Foto: Divulgação)

De acordo com o portal "G1", a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça, pediu a convocação de Robinho para participar do processo de homologação da sentença italiana. A lei brasileira não permite extradição de brasileiros natos a outros países.

Leia Mais

Caso a defesa do atacante apresente contestação, o processo será encaminhado para a Corte Especial do STJ. Robinho foi condenado por conta de um estupro coletivo, que ocorreu em 2013, quando o atleta atuava no Milan. A sentença determinada pela Justiça Italiana ocorreu janeiro de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES