Monza vence partida histórica contra a Juventus com Di María expulso

A equipe só havia enfrentado a Juventus outras quatro vezes na história, entre 1976 e 1986; Saiu na frente por 1 a 0.

Monza vence partida histórica contra a Juventus com Di María é expulso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Monza viveu um dia histórico neste domingo. A pequena equipe, que pertence a Silvio Berlusconi, venceu a Juventus por 1 a 0 em casa. Foi a primeira vitória do time no Campeonato Italiano e a primeira em 110 anos de existência diante da gigante Velha Senhora.

O Monza, que estreia na Serei A, tinha apenas um ponto após seis rodadas e estreou o técnico Raffaele Palladino. A equipe só havia enfrentado a Juventus outras quatro vezes na história, entre 1976 e 1986. Massimiliano Allegri, que estava suspenso, agora vê a pressão aumentar no comando da Juve, que completou cinco jogos sem vencer na temporada.

Monza vence partida histórica contra a Juventus com Di María é expulso (Foto: Reprodução)A derrota dos bianconeri começou a ser desenhada aos 39 minutos do primeiro tempo. Di María deu uma cotovelada no peito de Izzo, e o árbitro não teve dúvidas em expulsar o argentino com um cartão vermelho direto.

Leia Mais

Com a menos no segundo tempo, a Juve sucumbiu. Aos 28, Ciurria cruzou da direita, e o dinamarquês Gytkjaer se antecipou a Gatti para escorar para o gol: 1 a 0.

Monza vence partida histórica contra a Juventus com Di María é expulso (Foto: Divulgação)O zagueiro Bremer e o lateral Danilo foram titulares na Juventus, que tem Alex Sandro lesionado. O Monza teve o zagueiro Marlon e o ala Carlos Augusto como representantes do Brasil, além de um velho conhecido da torcida do Flamengo, Pablo Marí.

A Juventus tem apenas duas vitórias em nove jogos na temporada. Após sete rodadas, soma apenas 10 pontos e é a oitava no Campeonato Italiano. O Monza respira e é o 18º, agora com quatro pontos. A próxima rodada é após a Data Fifa: a Juve recebe o Bologna, e o Monza visita a Sampdoria.

Fonte: Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES