Mundial: Flamengo lida com peso da estreia e favoritismo contra o Al Hilal

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira, às 16h de Brasília, contra o Al Hilal, representante do continente asiático na competição

Vitor Pereira | Marcelo Cortes/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo conquistou o direito de "ousar e sonhar" com o "mundo de novo", como pede a torcida, e, nesta terça-feira, estreia no Mundial de Clubes contra o Al Hilal, às 16h de Brasília. Na semifinal, o time de Vítor Pereira enfrentará um adversário que já tirou o "peso da estreia" e com o favoritismo, resultado da sequência de títulos recentes, mas o histórico do torneio prevê um duelo equilibrado. 

No discurso, comissão técnica e elenco estão alinhados de que o desafio desta terça exige foco total.

Vítor Pereira no palco da estreia do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

- Conheço bem o futebol árabe, conheço a mentalidade. O maior erro que podemos cometer e pensar que teremos alguma facilidade neste jogo (contra o Al Hilal). A vontade se sobrepõe ao físico, disso pode ter certeza. É uma equipe forte, tem qualidade do ponto de vista individual e coletivo - afirmou o técnico Vítor Pereira, que dirigiu o Al Ahli, da Arábia Saudita, entre 2013 e 2014.

Leia Mais

Desde que o atual formato do Mundial de Clubes foi adotado pela Fifa, o Brasil representou a América do Sul 10 vezes, e os clubes brasileiros avançaram sete vezes às finais, caindo nas semis em três oportunidades: Internacional em 2010, Atlético-MG em 2013 e Palmeiras em 2020. O retrospecto pode ser positivo, mas, historicamente, as semifinais são desafiadoras, com jogos duros. A própria experiência do Flamengo, em 2019 contra o mesmo Al Hilal, serve como exemplo.

Além do peso da estreia, o atual campeão da Libertadores chega ao Marrocos tendo feito cinco partidas sob o comando de Vítor Pereira em 2023, sendo que em apenas uma, contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, encarou um rival de nível próximo ao que se espera no Mundial de Clubes.

Se as dúvidas na formação se limitam às laterais - Vítor Pereira já falou sobre o assunto -, a questão física e o ritmo de jogo são outros pontos a serem observados na atuação da equipe do Flamengo. Independentemente da escalação, David Luiz garantiu a motivação e a concentração do time de VP.

 - Dentro do calendário que foi nos dado, trabalhamos da melhor maneira possível. Estamos no melhor que poderíamos fazer. O maior objetivo desse ano está nas nossas mãos, são oportunidades, cabe a nós darmos tudo. Eu acredito no trabalho - finalizou o defensor do Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES