Muricy Ramalho recusa convite da CBF para continuar contribuindo com o São Paulo

O convite recente da CBF para que Muricy Ramalho assumisse um papel semelhante na estrutura da Seleção foi recusado.

Muricy Ramalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O convite recente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que Muricy Ramalho assumisse um papel semelhante na estrutura da Seleção Brasileira foi recusado pelo coordenador de futebol do São Paulo, que optou por permanecer no clube. Essa aproximação foi feita a pedido do técnico Dorival Júnior. As informações são do ge. 

A relação entre Muricy e Dorival remonta a anos atrás, quando Muricy deu a oportunidade a Dorival de ser técnico do Figueirense, nos primórdios dos anos 2000. Seus caminhos se cruzaram novamente no ano passado no São Paulo, resultando na conquista da Copa do Brasil para o clube paulista.

"As coisas que as pessoas mais me perguntam é se eu me arrependi de não ser técnico da Seleção (ele foi convidado em 2010, quando estava no Fluminense). Eu falo que não. Eu sou um cara que se é aquilo, é aquilo. Agora eu fui convidado de novo. O Dorival me convidou de novo. Eu falei: 'Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui'”, disse Muricy ao ge.

O ex-treinador, que havia deixado o trabalho em clubes para se tornar comentarista na Globo, aceitou em 2021 o convite para ser coordenador de futebol no São Paulo. Em janeiro, renovou seu contrato com o clube após a reeleição do presidente Julio Casares.

Na função atual, além da conquista da Copa do Brasil em 2023, Muricy teve participação na conquista do Campeonato Paulista de 2021, que encerrou um período de mais de oito anos sem títulos no Morumbi.

Dorival assumiu o comando da Seleção neste mês, após o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ser reconduzido ao cargo por meio de uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição em que foi eleito é alvo de uma disputa judicial que chegou a afastá-lo da cadeira no final de 2023.

A CBF ainda busca um profissional para ocupar o cargo de coordenador. O nome mais cotado atualmente é o de Rodrigo Caetano, executivo do Atlético-MG.

No São Paulo, Thiago Carpini assumiu o lugar de Dorival Júnior. Em sua apresentação, destacou a presença de Muricy no departamento de futebol tricolor e expressou a esperança de que ele seja o seu "Telê", em referência ao lendário treinador do São Paulo, Telê Santana, pela relação que mantiveram no início da carreira de Carpini como técnico, nos anos 1990.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES