Neymar consegue liminar e não pode ser preso ou processado por sonegação

Vale ressaltar que o processo em relação ao jogador do PSG não deixou de existir, apenas está suspenso. Ou seja, o Ministério Público ainda pode recorrer e reverter a situação.

Neymar obtém liminar e 'se salva' de investigação por sonegação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar está livre da possibilidade de prisão por suposta sonegação fiscal no Brasil. Nesta quinta-feira (28), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) concedeu um habeas corpus e decidiu por não seguir adiante com a investigação, que foi suspensa junto ao Ministério Público Federal (MPF). O caso é sobre a transferência do atleta do Santos ao Barcelona em 2013.

Vale ressaltar que o processo em relação ao jogador do PSG não deixou de existir, apenas está suspenso. Ou seja, o Ministério Público ainda pode recorrer e reverter a situação. O suposto caso de sonegação fiscal no Brasil não tem ligação com o julgamento que ocorrerá em outubro, conforme as informações do jornal El País nesta semana.

Neymar obtém liminar e 'se salva' de investigação por sonegação (Foto: Divulgação)O MPF ofereceu a Neymar um ‘Acordo de Não Persecução Penal’, que é uma opção jurídica para evitar um processo. No entanto, o TRF-3 não acredita que haja provas necessárias para cravar que teve crime e, sendo assim, não há como fazer um acordo sem provas concretas de crime.

Leia Mais

“Seria autoritário criminalizar alguém que exerce seu direito constitucional de buscar pagar o que é legalmente devido”, afirmou Davi Tangerino, advogado de Neymar, para o GE.

A ida de Neymar ao Barcelona em 2013 é repleta de polêmicas. A Receita Federal acusa o jogador brasileiro de sonegar impostos em relação à transferência ao clube espanhol.

Um dos argumentos da defesa de Neymar é que a Receita Federal cobra um valor que em grande parte é sobre os impostos recolhidos na Espanha, na época que o atual camisa 10 do PSG era jogador do Barcelona.

Outros atletas já foram acusados e investigados por sonegação na Espanha. Os casos no país não são raros e grandes nomes já estiveram envolvidos em situações semelhantes a de Neymar, como Lionel MessiCristiano Ronaldo, Luís Figo, Samuel Eto’o, José Mourinho, Javier Mascherano e Diego Costa.

Fonte: Torcedores


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES