Neymar se machucou no treino da seleção brasileira nesta quarta-feira e virou dúvida para enfrentar a Coreia do Sul. O amistoso acontece às 8h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio da Copa do Mundo, em Seul e será transmitido ao vivo pela Globo, pelo sportv e pelo ge.

O lance no qual Neymar se contundiu foi durante um enfrentamento entre reservas e titulares, em uma disputa com Danilo e Léo Ortiz. O camisa 10 imediatamente se queixou de dores no pé direito, o mesmo que ele lesionou o quinto metatarso em 2018 e 2019. Porém, dessa vez o trauma foi em outra região do pé.

Craque postou foto do pé machado nas redes sociais. (Lucas Figueiredo / CBF )Craque postou foto do pé machado nas redes sociais. (Lucas Figueiredo / CBF )

Logo ao sair de campo, o camisa 10 recebeu atendimento do médico Rodrigo Lasmar e demonstrou estar com muitas dores. Na sequência, ele saiu mancando e não voltou mais ao treino.

Pouco depois da atividade, o médico da Seleção falou sobre o caso de Neymar e ouviu apelo do técnico Tite:

"Doutor, não me sai com o Neymar, te vire", disse o treinador, rindo.

Lasmar afirmou que qualquer definição neste momento sobre as chances de Neymar jogar seria um "chute" da parte dele: "Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. Ele está em observação, vamos ver como vai responder nas próximas horas. Temos um tempo curto, mas que vamos usar para que ele possa se recuperar. Vai ser feita uma avaliação mais detalhada e vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo."

O médico da Seleção explicou que não há ligação com a lesão no pé direito, provocada pelo pisão, e o problema anterior – "a lesão que ele teve anteriormente foi no quinto metatarso, hoje ele teve pisão mais no meio, próximo ao terceiro metatarso".

Pisão no pé de Neymar foi durante treino da seleção. (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)Pisão no pé de Neymar foi durante treino da seleção. (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

"No momento estamos fazendo avaliação clínica, como incha rápido, estamos aguardando evolução. Ele será reavaliado, se for necessário, faremos exame de imagem. Tratar com gelo, para diminuir o inchaço, medicamente, mas o que estava causando desconforto era principalmente a chuteira", declarou Rodrigo Lasmar, que completou:

"Ele vai dormir, amanhã faremos uma nova avaliação. Foi muito recente, ainda nem tivemos tempo para ver a resposta dele ao tratamento inicial." 

Substituição

Neymar levou um pisão e se lesionou no treino desta quarta-feira, sendo dúvida na Seleção Brasileira para o amistoso de amanhã contra a Coreia do Sul. Em coletiva nesta manhã, o técnico Tite revelou quem seria o substituto do camisa 10 caso ele não tenha condições de jogo.

"Eu penso no Coutinho ou no Vinícius Júnior (para substituir o Neymar), desde que ele tenha uma resposta boa, que ele durma bem, relate ao departamento médico e fale que está legal e bem. Caso contrário, a gente não vai colocar em risco a saúde, mesmo querendo vencer", disse Tite, que ainda reforçou que o atacante do Real Madrid seria a primeira opção.

Outra mudança na equipe titular desde o primeiro treino foi Casemiro no lugar de Bruno Guimarães. Tite comentou que não planejava começar com jogadores que atuaram na final da Champions League, mas disse que abriu uma exceção ao meia do Real Madrid.

No lugar de Neymar, Tite pode colocar Coutinho ou Vinícius Junior diante da Coreia do SulNo lugar de Neymar, Tite pode colocar Coutinho ou Vinícius Junior diante da Coreia do Sul

"A minha primeira ideia era não usar nenhum jogador que veio da final, mas a exceção foi feita ao Casemiro em função da conversa que tive com ele, por todos os relatos que a gente teve fisicamente, por ele ter tomado todos os cuidados após o jogos",  explicou o treinador.

Com a lesão do goleiro Ederson na última terça-feira, a Seleção deve ir a campo nesta quinta-feira, às 8h (de Brasília) contra a Coreia em Seul, com: Weverton, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar (Vinicius Junior ou Coutinho), Richarlison e Raphinha.