Nos pênaltis, São Paulo bate o Palmeiras e leva a taça da Supercopa

O São Paulo conquistou o título inédito da Supercopa do Brasil neste domingo, no Mineirão,

São Paulo levou a melhor nos pânaltis e faturou a Supercopa do Brasil | Alessandra Torres / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo conquistou, no Mineirão, em Belo Horizonte, o inédito título da Supercopa do Brasil neste domingo, ao vencer o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar.

O confronto colocou frente a frente o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil, marcando o 22º confronto eliminatório entre as equipes na história. O São Paulo ampliou sua vantagem no retrospecto para 17 a 5.

Esta foi a primeira participação do São Paulo na Supercopa do Brasil, pois o clube nunca havia conquistado a Copa do Brasil, e na época do seu último título do Brasileirão, o torneio não era organizado pela CBF.

A partida começou com o Palmeiras tendo as melhores chances no primeiro tempo, com defesas importantes do goleiro são-paulino Rafael. O jogo continuou equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, mas terminou sem gols na primeira etapa.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve a pressão, criando algumas oportunidades de gol, enquanto o São Paulo teve sua melhor chance com uma falha do goleiro Weverton. Entretanto, o placar permaneceu inalterado, levando a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, o São Paulo converteu quatro cobranças contra duas do Palmeiras, garantindo a vitória e o título inédito da Supercopa do Brasil.

Com vitória nos pênaltis por 4 a 2, o São Paulo supera o Palmeiras em mais um duelo eliminatório.

Palmeiras x São Paulo em mata-mata:

- Duelos: 22

- Vitórias do São Paulo: 17

- Vitórias do Palmeiras: 5



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES