Palmeiras e São Paulo disputam a decisão com homenagem a Pelé pela CBF

A CBF revelou que o confronto em Minas Gerais será marcado por diversas homenagens ao Rei do Futebol, que faleceu em dezembro de 2022

CBD decidiu prestar homenagem a Pelé e agorea a Supercopa Rei homenageia o ídolo maior do futebol | Reprodução X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A poucos dias da decisão, a Supercopa teve seu nome alterado. Nesta quarta-feira, a CBF anunciou que o torneio será agora chamado de Supercopa Rei, em homenagem a Pelé.

O embate ocorre entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. Nesta temporada, Palmeiras e São Paulo disputarão o título neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Mineirão, com transmissão pela TV Globo.

Em comunicado oficial, a CBF revelou que o confronto em Minas Gerais será marcado por diversas homenagens ao Rei do Futebol, que faleceu em dezembro de 2022.

"Pelé merece todas as homenagens. Seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma forma de dar ainda mais importância à competição, que inaugura oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já conquistou o coração dos nossos torcedores", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Leia Mais

Lênin Franco, diretor de marketing da CBF, destacou a importância dos tributos para preservar a memória do futebol brasileiro.

"A ideia de nomear a competição de Supercopa Rei está alinhada com a importância crucial para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, garantindo que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, sendo Pelé a maior referência de todos os tempos. Este jogo é mais uma forma que nós, admiradores, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol", afirmou o profissional.

É válido lembrar que em 2023, a CBF também homenageou Pelé na final da Supercopa. No estádio Mané Garrincha, as filhas de Pelé estiveram no campo com as três taças de Copas do Mundo conquistadas pelo lendário jogador da Seleção. Os jogadores de Palmeiras e Flamengo também entraram em campo vestindo camisas com o número 10.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES