Nova lei pode levar combate Anderson Silva X Jon Jones para Nova York

Maior alvo do UFC nos EUA, a “Big Apple” pode vir a sediar super-evento do aniversário de 20 anos da organização, com luta mais esperada do século

Avalie a matéria:
Anderson Silva e Jon Jones podem protagonizar evento dos 20 anos do UFC em Nova York | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores sonhos do UFC pode vir a se tornar realidade em apenas duas semanas: a permissão para que sejam realizados eventos de MMA no estado de Nova York. A sanção da lei que regulamenta o esporte no estado abrirá a possibilidade da realização de edições do UFC na maior cidade americana, e no seu palco mais tradicional: o Madison Square Garden. Segundo o site "MMA Mania", o juiz titular da corte federal de Manhattan concordou que eventos de MMA possam ser realizados no estado, desde que a Zuffa - que detém os direitos do UFC - e o procurador-geral do estado entrem em acordo para que as ações na justiça americana sejam retiradas e uma terceira parte entre como parceira da Zuffa na realização dos eventos de artes marciais mistas.

A briga judicial entre a Zuffa e o estado de Nova York, um dos que mais se opôs à realização de eventos de MMA em todos os EUA, já dura mais de dez anos. A cidade de Nova York, que por seu potencial turístico e financeiro, é vista como crucial para a expansão do UFC no país, e até internacionalmente, pelo apelo que o Madison Square Garden e a própria cidade possuem mundialmente, nunca recebeu uma edição do UFC ou de qualquer outro evento de MMA por não ter o esporte permitido nem regulamentado por pressões de alas conservadoras dos políticos locais. Dana White, presidente do UFC, declarou publicamente que a "Big Apple" é o seu maior alvo dentro dos EUA, e engajou-se pessoalmente nos esforços para que o MMA fosse sancionado no estado.

- Não vou descansar enquanto não vir o MMA sancionado em Nova York. Meu sonho é fazer um evento no Madison Square Garden lotado. Todo ano eu digo que estamos próximos de conseguir isso. Uma hora vou acertar - brincou o dirigente em feveiro de 2012, durante o UFC 143, realizado em Las Vegas.

O lobby do UFC pela sanção inclui nomes famosos do MMA como Jon Jones, Gina Carano, Frankie Edgar, Matt Hamill e o veterano de guerra Brian Stann, que fariam exposições junto a políticos e juristas. Um dos parceiros que o UFC poderia ter para realizar um evento em Nova York seria a World Kickboxing Academy (WKA), que já foi beneficiada com a sanção do seu esporte no estado. O objetivo final do UFC é realizar o evento dos seus 20 anos, em novembro de 2013, no Madison Square Garden, tendo como luta principal o duelo entre Anderson Silva e Jon Jones.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES