Ñublense x Flamengo: confira detalhes do duelo pela Libertadores no Chile

O meia Arrascaeta e o zagueiro Léo Pereira embarcaram, mas são dúvidas devido a dores musculares.

Flamengo enfrenta o Ñublense no Estádio Municipal de Concepción | MAURO PIMENTEL-AFP via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira à noite, o Flamengo retorna à disputa da Libertadores no Chile. Na quarta rodada da fase de grupos, o time Rubro-Negro enfrentará o Ñublense no Estádio Municipal de Concepción, com o jogo marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

A partida será transmitida pela TV Globo e pela plataforma de streaming Paramount+.

O Flamengo ocupa a segunda posição do Grupo A, com quatro pontos, após uma vitória, um empate e uma derrota. A classificação está equilibrada, com o Racing-ARG liderando com sete pontos, seguido por Aucas-EQU e Ñublense na lanterna, ambos com três pontos. Para garantir a classificação dependendo apenas de si mesmo, o Flamengo precisa conquistar os três pontos no último jogo fora de casa nesta fase da competição.

Nos próximos confrontos, o time carioca enfrentará o Racing-ARG em 8 de junho e o Aucas-EQU em 28 de junho.

No entanto, o Flamengo continuará lidando com diversas ausências, uma situação recorrente ao longo da temporada. O lateral Wesley está suspenso devido a uma expulsão na última partida. O uruguaio Guillermo Varela está disponível, mas não entrou em campo há várias semanas e está sem ritmo de jogo.

Leia Mais

Além dos desfalques mencionados, outros jogadores que não viajaram com a delegação para o Chile foram o lateral Matheuzinho, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Marinho e Bruno Henrique. O meia Arrascaeta e o zagueiro Léo Pereira embarcaram, mas são dúvidas devido a dores musculares.

O último encontro entre Flamengo e Ñublense ocorreu em 19 de abril, no Maracanã. Naquela partida, a equipe comandada por Jorge Sampaoli estreou com uma vitória tranquila por 2 a 0. Desde então, os chilenos disputaram seis jogos, com um histórico de três vitórias, um empate e duas derrotas. Na última rodada da Libertadores, eles venceram o Aucas-EQU em casa por 2 a 1, de virada.

Apesar da vitória sobre os equatorianos, o desempenho do Ñublense em casa nesta temporada não é impressionante, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas em 2023. Na Libertadores, eles têm uma vitória e uma derrota, esta última para o Racing-ARG, na primeira rodada.

Em caso de derrota, a situação dos chilenos ficará bastante complicada, pois terão que buscar vitórias contra Aucas-EQU e Racing-ARG, fora de casa, nas duas últimas rodadas, além de depender de outros resultados.

ÑUBLENSE-CHI X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Municipal, em Concepción (CHI) Data: Quarta-feira, 24 de maio de 2023 Horário: 21h30 (horário de Brasília) Árbitro: Esteban Ostojich (URU) Assistentes: Andreas Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU) VAR: Mathias de Armas (URU)

FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo); Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Sampaoli

ÑUBLENSE: Nicola Pérez; Cerezo, Rafael Caroca e Zalazar; Rebolledo, Lorenzo Reyes, Juan Leiva, Manuel Rivera e Campusano; Bayron Oyarzo (Vilches) e Patricio Rubio. Técnico: Jaime Garcia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES