O mito do sexo e atletas: é bom ou ruim antes de uma competição? - Desempenho

Desde a antiguidade, na Grécia e em Roma, pensava-se que a abstinência sexual era necessária, visto que deveria haver uma comunhão entre corpo e espírito. - Desempenho

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desempenho

Você provavelmente já se perguntou em algum momento da sua vida se os atletas olímpicos têm uma vida normal. Você acha que essas pessoas que realizam feitos incríveis, aparentemente sobre-humanos, se comportam em todas as situações como qualquer outro jovem? Entre as perguntas que nos fazemos estão: a atividade sexual tem algum efeito no desempenho do atleta? Os atletas precisam deixar de fazer sexo antes de uma competição para ter um bom desempenho?

Hoje em dia e de acordo com a tradição, a maioria dos treinadores recomenda aos seus atletas que não tenham relações sexuais antes de uma competição, mas há alguma evidência para essa recomendação?

Desde a antiguidade, na Grécia e em Roma, pensava-se que a abstinência sexual era necessária, visto que deveria haver uma comunhão entre corpo e espírito. Para garantir o desempenho, o atleta deveria descansar antes de uma competição e não se envolver em atividades que tirassem sua atenção. Essa recomendação perdurou ao longo dos anos, e muitos treinadores consideram a abstinência necessária, pois se pensa que a atividade sexual provoca desgastes físicos e, no caso dos homens, a ejaculação diminui a testosterona, o que provoca uma redução da agressividade e da força muscular. Mohammad Ali costumava dizer que precisava de seis semanas de abstinência antes de uma luta, porque isso aumentava sua agressividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES