Organizadora da F1 planeja ter ao todo 30 corridas por temporada; entenda!

O novo calendário seria com 24 corridas oficiais e 6 Sprint

Dona da categoria deseja 30 corridas por temporada em breve. | Foto: Martin Keep/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos anos o aumento de GPs de Fórmula 1, cresce a cada temporada. Nesta quinta-feira (4), o portal espanhol “Formula Directa”, destacou que a organização da categoria planeja ter no futuro 30 corridas por temporada. As informações foram do repórter do site, Pedro Fermim, que postou em sua rede social sobre o assunto.

Leia Mais

Na temporada de 2022, vencida pelo Max Verstappen, foram realizadas 22 corridas, planejadas eram 23, mas o GP da Emiliana Romagna, foi cancelado. No modelo adota de 2023, já estão confirmadas 24 corridas oficiais e 6 Sprint. De acordo como repórter, a ideia é que sejam realizadas 30 corridas por temporada.

Uma das possibilidades, que a Liberty Media, dona da F1, seria traçar um plano de organização para ocorrer corridas durantes a semana. Dessa forma, a categoria poderia ter três GPs em sete dias. Um dos exemplos apresentados seria os pilotos correrem no Canadá no domingo, Austin na quarta e México sábado.

Conforme o jornalista, essa ideia faz parte do novo Pacto da Concórdia. As mudanças ainda não foram oficializadas, pois as equipes não aceitaram muito a mudança. Os pilotos nesse caso não chegaram a ser ouvidos pelas mudanças apresentadas pela organizadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES