SEÇÕES

Palmeiras arranca empate duas vezes com Fortaleza e segura a liderança

Com esse resultado, o Alviverde atingiu 63 pontos, mantendo a liderança do torneio e continuando dependendo apenas de si para conquistar o título.

Palmeiras consegue segurar empate contra o Fortaleza | César Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza e Palmeiras duelaram hoje na Arena Castelão em um empate emocionante de 2 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira conquistou um resultado notável ao buscar o empate duas vezes.

Com esse resultado, o Alviverde atingiu 63 pontos, mantendo a liderança do torneio e continuando dependendo apenas de si para conquistar o título. Por sua vez, o Fortaleza alcançou 45 pontos, atingindo a marca que garante matematicamente sua permanência na Série A.

Durante o jogo, apesar de jogar com três zagueiros, a equipe de Abel Ferreira cometeu erros defensivos que deram chances ao Fortaleza de abrir o placar. Caio Alexandre teve a primeira oportunidade, acertando a trave com um chute de fora da área. Logo depois, Thiago Galhardo teve sua chance e não desperdiçou.

Apesar de deter a posse de bola, o Palmeiras não conseguiu conectar com seus jogadores mais criativos, Raphael Veiga e Endrick, que estiveram discretos na primeira etapa. O time de Vojvoda adotou uma estratégia defensiva, permitindo ao Alviverde ter a posse da bola e apostando em contra-ataques, estratégia essa que se mostrou eficiente.

A segunda etapa começou com o Palmeiras em melhor forma, enquanto o Fortaleza recuou. No entanto, em um lançamento de João Ricardo, Calebe ficou livre no campo de ataque e foi derrubado por Gustavo Gómez, que era o último homem, sendo expulso diretamente.

Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras buscou o empate duas vezes. Veiga acertou um belo chute de fora da área e igualou o placar. Poucos minutos depois, Calebe colocou o Fortaleza à frente novamente. Contudo, aos 32 minutos, Zé Rafael restabeleceu a igualdade no placar.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos