Palmeiras arranca empate duas vezes com Fortaleza e segura a liderança

Com esse resultado, o Alviverde atingiu 63 pontos, mantendo a liderança do torneio e continuando dependendo apenas de si para conquistar o título.

Palmeiras consegue segurar empate contra o Fortaleza | César Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza e Palmeiras duelaram hoje na Arena Castelão em um empate emocionante de 2 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira conquistou um resultado notável ao buscar o empate duas vezes.

Com esse resultado, o Alviverde atingiu 63 pontos, mantendo a liderança do torneio e continuando dependendo apenas de si para conquistar o título. Por sua vez, o Fortaleza alcançou 45 pontos, atingindo a marca que garante matematicamente sua permanência na Série A.

Durante o jogo, apesar de jogar com três zagueiros, a equipe de Abel Ferreira cometeu erros defensivos que deram chances ao Fortaleza de abrir o placar. Caio Alexandre teve a primeira oportunidade, acertando a trave com um chute de fora da área. Logo depois, Thiago Galhardo teve sua chance e não desperdiçou.

Apesar de deter a posse de bola, o Palmeiras não conseguiu conectar com seus jogadores mais criativos, Raphael Veiga e Endrick, que estiveram discretos na primeira etapa. O time de Vojvoda adotou uma estratégia defensiva, permitindo ao Alviverde ter a posse da bola e apostando em contra-ataques, estratégia essa que se mostrou eficiente.

A segunda etapa começou com o Palmeiras em melhor forma, enquanto o Fortaleza recuou. No entanto, em um lançamento de João Ricardo, Calebe ficou livre no campo de ataque e foi derrubado por Gustavo Gómez, que era o último homem, sendo expulso diretamente.

Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras buscou o empate duas vezes. Veiga acertou um belo chute de fora da área e igualou o placar. Poucos minutos depois, Calebe colocou o Fortaleza à frente novamente. Contudo, aos 32 minutos, Zé Rafael restabeleceu a igualdade no placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES