Flamengo se impõe diante do América-MG e iguala pontuação do líder

Apesar da igualdade pontual, o time da Gávea segue atrás do Alviverde devido ao saldo de gols.

Pedro comemora vitória do Flamengo contra o América MG | Davi Rocha/Pera Photo Press/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No duelo entre Flamengo e América-MG no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), os rubro-negros triunfaram com um expressivo 3 a 0, igualando os 63 pontos do líder Palmeiras, que empatou em 2 a 2 contra o Fortaleza, como visitante. Os gols da vitória flamenguista foram assinalados por Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Apesar da igualdade pontual, o time da Gávea segue atrás do Alviverde devido ao saldo de gols. Na sequência da tabela estão o Botafogo, com 62 pontos, e o Atlético-MG, com 60, ocupando a quarta posição. O retorno de Bruno Henrique ao time titular foi marcante, demonstrando intensidade e ameaçando constantemente o goleiro Jori. Ele liderou a equipe como capitão.

No entanto, o volante Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso para o próximo confronto. Para o América-MG evitar a última colocação no campeonato, precisará vencer os próximos três jogos, enquanto o Coritiba deverá perder todos os seus compromissos.

O próximo embate do América-MG será contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira (29), às 21h30, no Allianz Parque (SP). Enquanto isso, o Flamengo receberá o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h30, no Maracanã (RJ).

No desenrolar do jogo, o América-MG até começou bem, apesar de estar tecnicamente em desvantagem e de jogar contra a torcida adversária em Uberlândia. O Coelho teve três oportunidades claras nos primeiros 15 minutos, incluindo um chute na trave. No entanto, o Rubro-Negro reagiu, abrindo o placar com Everton Cebolinha e, a partir daí, controlou o jogo.

Com o brilho de Cebolinha e Bruno Henrique, os cariocas aumentaram suas chances, alcançaram o 2 a 0 logo aos 4 minutos do segundo tempo e construíram sua vitória com tranquilidade no Parque do Sabiá, finalizando com o placar de 3 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES