SEÇÕES

Flamengo se impõe diante do América-MG e iguala pontuação do líder

Apesar da igualdade pontual, o time da Gávea segue atrás do Alviverde devido ao saldo de gols.

Pedro comemora vitória do Flamengo contra o América MG | Davi Rocha/Pera Photo Press/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No duelo entre Flamengo e América-MG no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), os rubro-negros triunfaram com um expressivo 3 a 0, igualando os 63 pontos do líder Palmeiras, que empatou em 2 a 2 contra o Fortaleza, como visitante. Os gols da vitória flamenguista foram assinalados por Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.

Apesar da igualdade pontual, o time da Gávea segue atrás do Alviverde devido ao saldo de gols. Na sequência da tabela estão o Botafogo, com 62 pontos, e o Atlético-MG, com 60, ocupando a quarta posição. O retorno de Bruno Henrique ao time titular foi marcante, demonstrando intensidade e ameaçando constantemente o goleiro Jori. Ele liderou a equipe como capitão.

No entanto, o volante Erick Pulgar recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso para o próximo confronto. Para o América-MG evitar a última colocação no campeonato, precisará vencer os próximos três jogos, enquanto o Coritiba deverá perder todos os seus compromissos.

O próximo embate do América-MG será contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira (29), às 21h30, no Allianz Parque (SP). Enquanto isso, o Flamengo receberá o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h30, no Maracanã (RJ).

No desenrolar do jogo, o América-MG até começou bem, apesar de estar tecnicamente em desvantagem e de jogar contra a torcida adversária em Uberlândia. O Coelho teve três oportunidades claras nos primeiros 15 minutos, incluindo um chute na trave. No entanto, o Rubro-Negro reagiu, abrindo o placar com Everton Cebolinha e, a partir daí, controlou o jogo.

Com o brilho de Cebolinha e Bruno Henrique, os cariocas aumentaram suas chances, alcançaram o 2 a 0 logo aos 4 minutos do segundo tempo e construíram sua vitória com tranquilidade no Parque do Sabiá, finalizando com o placar de 3 a 0.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos